Oi gente linda, tudo bem? Vocês já pararam para pensar em como a maquiagem teve mudanças e tendências nesses últimos tempos? E cada dia que passa uma nova tendência surgi, uma nova técnica fica famosa e nós amantes de maquiagem já ficamos doidinha para testar.

Atualmente um dos maiores “impulsionadores” de tendências é o instagram (aproveita e já me segue @naiadymaquilagem), por lá vemos maquiadores e blogueiras de beleza soltando a imaginação e criando estilos de maquiagens diferentes.

É tanta novidade que muitas vezes não conseguimos acompanhar, eu mesmo, tenho hora que fico perdidinha nas novas técnicas e não sei o que vale a pena reproduzir ou não, rs!

Você piscou e alguém inventou uma nova forma de fazer o delineado, uma nova forma de preparação de pele, um novo formato de esfumado ou então um novo produto está fazendo muito sucesso. É MUITA INFORMAÇÃO/TENDÊNCIA vindo a toda hora, rs!

Por isso resolvi juntar aqui no post, tendências que vimos fortemente até o meio desse ano, sim minha amiga, 2017 nem acabou e já tivemos tendências para quase 5 anos, rs! (Dei uma exagerada agora, mas ok!)

Começamos esse ano com os delineados gráficos bombando. Aqui no Brasil a técnica de delineado gráfico veio de uma forma mais “básica” e usável, pois em outros países a ideia do delineado gráfico é algo mais desenhado e bem diferente do que vimos muitas maquiadoras e Youtubers fazendo aqui no BR.

tendências-de-maquiagem
Maquiagem lindíssima com técnica delineado gráfico feita pela maquiadora Nathalia Teodoro

Há, preciso dizer que não vou colocar na ordem que surgiu cada tendência até porque cara leitora, foram tantas que não me lembro a ordem correta que cada uma surgiu, rs!

Depois tivemos o delineado invisível, que eu cheguei até a comentar com vocês aqui no blog. E tenho que confessar que achei a técnica difícil de se reproduzir, tentei fazer algumas vezes, mas não obtive muito sucesso.

tendências de maquiagem5
Make ousada e delicada ao mesmo tempo feita pela maquiadora Maira.

Depois tivemos a fita de glitter. Glitter em qualquer parte da maquiagem é lindo, no delineado então fica a delicadeza em maquiagem.  Existem diferentes formas de se fazer essa técnica, o importante é conseguir fazer um traço bem rente ao delineado tradicional, assim acrescentando mais glamour a maquiagem.

tendências-de-maquiagem4
Maquiagem lindíssima com fita de glitter feita pela maquiadora Michelly Palma

Então surgiu o delineado Asa de Anjo, que até o momento, em que escrevo este post, é a tendência mais ‘forte’ do instagram. E se não me engano, a criadora dessa técnica foi a maquiadora brasileira Priscilla Lessa.

tendências-de-maquiagem3
Delineado Asa de anjo feito pela maquiadora Priscilla Lessa.

Saindo um pouco dos delineadores, começamos este ano com a pele super coberta, super contornada, super iluminada, super TUDO, bombando! Quanto mais “reboco” (forma carinhosa para expressar o que estou dizendo) a preparação da pele mais dentro da moda estava.

tendências-de-maquiagem2
Maquiagem poderosa, com boa cobertura e bem iluminada feita pela maquiadora Leticia de Paula

Haa, já estava me esquecendo da tendência dos cílios grandes e mega volumosos, rs! Quanto mais volume melhor. Não é à toa que os procedimentos de alongamentos de cílios começaram a fazer tanto sucesso.

tendências-de-maquiagem1
Maquiagem lindíssima com cílios poderoso feita pela maquiadora Hayana Sanquetta

Aqui no blog já tivemos um bate-papo super legal com uma extensionista de cílios, se você tem curiosidade em saber como funciona o procedimento é só dar o play no vídeo abaixo.

Também tivemos a época dos cut crease aberto, double cut e todas as formas de cut que se possa imaginar, rs! A tendência era deixar o côncavo bem marcadinho e destacado e depois ir soltando a imaginação com glitter ou esfumados coloridos…

Aqui no canal tivemos alguns tutoriais inspirados nessa tendência.

Clique – aqui – para conferir o tutorial da foto abaixo

tendências-de-maquiagem68Clique – aqui – para conferir o tutorial da make abaixoClique - aqui - para conferir o tutorial da make abaixoClique – aqui – para conferir o tutorial da foto abaixotendências-de-maquiagem6

Depois entramos na onda do iluminador, ou seja, tudo muito iluminado! Pele iluminada, olhos iluminados, boca iluminada. Particularmente, gostei bastante dessa tendência <3

Aqui no blog tem um vídeo de make bem iluminada inspirada na Claudinha Leitte.

tendências-de-maquiagem69

Falando em iluminação, tivemos a volta do gloss! Depois de muitos anos ouvindo falar somente de batom matte ou super matte o efeito envernizado/iluminado volta a nossa rotinha de beleza, rs!

Confesso que achei que não entraria na onda do gloss e bom, mordi a língua, pois estou adorando usar um gloss por cima dos batons kkkkkkkk.

Vale lembrar que o gloss era uma super tendência dos anos 90 assim como a pele iluminada, apenas adaptamos algumas coisas daquela época, deixamos mais modernas e com acabamentos melhores para se utilizar em 2017.

Clique – aqui – para conferir o tutorial da foto abaixo

tendências-de-maquiagem612

TONS QUENTES! Uma tendência que aparentemente veio para ficar um bom tempo. Maquiagens avermelhadas, tons de laranja, dourado, rosado estão super em alta.

Aqui no blog tivemos muitos tutoriais com essa pegada ‘caliente’, rs!

Clique – aqui – para conferir o tutorial da foto abaixotendências-de-maquiagem616Clique – aqui – para conferir o tutorial da foto abaixotendências-de-maquiagem610

Depois chegamos na época da maquiagem clean, natural, cara de rica e plena, rs! E tenho que confessar para vocês que estou apegadíssima a essa tendência e me arrisco a dizer que essa é uma das ‘modices’ da maquiagem que vira e mexe sempre, sempre vai voltar a ser tendência.

Maquiagem clean, nada mais é do que aquela make, PLENA! Em que a preparação da pele é suave, olhos bem esfumados, lábios iluminados.

E claro que aqui no blog tivemos tutorial falando sobre esse assunto!

Clique – aqui – e confira tutorial da foto abaixo

endências-de-maquiagem613Clique – aqui – e confira tutorial da foto abaixotendências-de-maquiagem615

E ai, achou pouco ou quer mais? Isso que eu acredito que esteja esquecendo de alguma tendência, então se faltou algo por favor conta pra gente aqui nos comentários, vamos fazer um momento – #ValeAPenaVerDeNovo – das tendências que já rolaram neste ano.

Um detalhe importante é que muitas dessas tendências são releituras de tendências de outras épocas, o post uniu as técnicas de maquilagem que foram mais comentadas e vistas até o meio desse ano.

Vale lembrar que tendência é algo que, algumas pessoas vão gostar e outras vão odiar. Não quer dizer que essas técnicas que mencionei aqui no post estão erradas. Estou apenas mostrando makes que bombaram até o meio desse ano e pode ser que continue entre nós ou caia no esquecimento da galera.

Você não é obrigada a gostar e usar todas as tendências, é igual sempre falo, adapte TUDO para o seu gosto e jeitinho pessoal. Maquiagem não é para ter regra, é para ser algo legal e divertido, é pra você usar quando quiser, da forma que se sentir bem, seja dentro de uma tendência ou seja usando do seu jeitinho de sempre.

Enfim pessoal, essas são algumas tendências que rolaram até o momento, algumas eu super amei usar, outras eu não me identifiquei tanto, outras eu não curti, enfim, são apenas tendências. Me conta qual você mais gostou e qual menos fez o teu estilo, vou adorar saber.

Algumas fotos desse post retirei do instagram de diferentes maquiadoras que admiro muitíssimo o trabalho, e que utilizaram as tendências da melhor forma em suas maquiagens. Vale a pena conferir o trabalho de cada maquiadora que apareceu por aqui, é pra tirar o chapéu por cada maquilagem que essas profissionais criam.

Um super beijo, obrigada por ler até aqui. <3