Oi gente linda, tudo bem? Convidei a coach  de imagem e estilo Renata Maria, para bater um papo sobre estilo, imagem, autoestima e dar algumas dicas de moda para a gente.

Eu adorei o bate-papo, peguei várias dicas e já quero gravar outro vídeo com a Reh para ela compartilhar dicas de como usar lenços em qualquer estação, então, se vocês curtirem o vídeo trago ela de volta aqui para o Blog Maquilagem, rs!

É SÓ DAR PLAY

O Trabalho de coach de imagem e estilo

O coach vai atuar de uma forma mais personalizada e “profunda”, além de passar dicas de moda, o profissional irá tentar trabalhar o estilo, junto com a personalidade e a necessidade de cada cliente.

Estilo

Segundo a coach Renata Maria, podemos encontrar mais de três estilos em uma pessoa, porém é importante conhecer qual é o estilo predominante, aquele que irá acompanhar cada pessoa por mais tempo e depois, identificar os outros estilos que estão em segundo e terceiro plano.

estilo

Imagem

Uma das formas de nos expressarmos é através da forma que nos vestidos, dos acessórios e maquiagem que usamos. Por isso é interessante entender e compreender qual imagem estamos passando? Qual imagem queremos passar com o meu estilo?

estilo4

Autoestima

O coach de imagem e estilo, também trabalha a autoestima de cada cliente, tentando entender o que a imagem, pode ajudar e auxiliar a aumentar a autoestima.

Quando a autoestima está elevada aproveitamos mais as oportunidades, conseguimos nos expressar melhor e enfrentamos os desafios do dia a dia com mais “tranquilidade”.

estilo1

Dicas de estilo

Tirar os pré-conceitos sobre peças e cores de roupas, experimentar, tentar usar a natureza como inspiração e abusar dos acessórios que muitas vezes complementam o look e fazem total diferença.

E uma dica muito boa que a coach Renata dá é se livrar das regras, tentar experimentar combinações que muitas vezes nem imaginamos que podem dar certo e ter em mente que muitas vezes o que está “todo mundo usando” pode ficar legal, pode funcionar para você, mas muitas vezes não faz o teu estilo ou não combina com a tua personalidade, então não se prenda as coisas que estão na moda e se livre dos pré-conceitos.

estilo3

Bom pessoal aqui no post eu tentei resumir um pouco do bate-papo que tive com a coach, espero que vocês tenham gostado e tirado alguns insights. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

*Algumas imagens desse post foi retirada do instagram da Renata Maria.