Estamos vivendo um momento delicado no País, o desempregado e a escassez de vagas de emprego é uma realidade para muitos brasileiros, e nós do Maquilagem resolvemos dar uma forcinha para que você seja um sucesso em sua entrevista.

Aquele velho ditado que “A primeira impressão é a que fica”, é verdade! Realmente precisamos estar bem apresentáveis, pois a sua postura e vestimenta vai dizer muito sobre você, logo no primeiro olhar do empregador.

E para que você não tenha dúvidas sobre o que vestir e o que mais combina com o perfil da empresa, preparamos umas dicas super legais.

Escritório Formal

Para um look formal e sem ficar careta, aposte em peças monocromáticas, com cores mais fechadas, como: azul marinho. Uma calça flare, também faz toda diferença na produção, dando um tom mais elegante e bem arrumado. O clássico terninho preto, é aposta certeira para este perfil de empresa.

Escritório Casual

Para entrevistas em lugares mais informais, mas que mesmo assim, tenha uma pontinha no formal, o jeans é bem-vindo. Claro! Você pode contrapor a produção com peças mais clássicas, camisa branca e scarpin, por exemplo. Para esses looks, também vale usar uma peça estampada clássica, em tons neutros. Podendo investir sem medo em modelos mais “modernetes”, como o culotte ou pantacourt.

Para tirar o lado “caretinha” da produção, usar um truque de styling, dobrando as barras da calça, deixando a canela ou até meias aparentes.

Escritório Informal

Se o seu ramo for mais liberal, enquanto vestimenta, como agências de publicidade e moda, é possível mostrar o lado mais fashionista e deixar o lado blogueira aflorar (hehehe) para compor a produção. Lembrando que com muita sensatez, pois você está sendo avaliada. Um look com tênis e comprimentos midi, já dá um ar descolado que você precisa.

E se você não dispensa um salto e gosta deles nos looks para uma maior segurança, não tem problema, aposte em uma terceira peça, como a bomber jacket, assim terá um look mais despojado e menos sério.

E se você é mais o estilo básico, sem problemas. Dá para misturar o básico com peças e acessórios mais chamativos, como um sapato mais cool e bolsas coloridas. Completando a produção sem muito esforço.

E aí gostaram das dicas? Espero que ajude na hora da produção para entrevista. Boa sorte e até a próxima.

Beijos e abraços.