Oi gente linda, tudo bem? Convidei a Duda Buchmann do canal ‘Negra e Crespa’ para dar algumas dicas para cabelos cacheado.

A gente bateu um papo bem legal, a Duda compartilhou algumas dicas com a gente e também falamos sobre a importância de se aceitar.

É SÓ DAR O PLAY

PRIMEIRA DICA PARA CABELO CACHEADO/CRESPO

ACEITE SEU CABELO! Não devemos ficar presos aos cabelos cacheados que vemos nas revistas, televisão e internet, não existe cachos iguais, cada um é único e tem suas características e particularidades.

Não fique presa a ditadura do “cacho perfeito”, entenda seu cabelo, o que combina mais com você, as dicas e truques que funcione para as suas madeixas, seu cabelo é único e maravilhoso.

SEGUNDA DICA PARA CABELO CACHEADO/CRESPO

Abuse dos óleos vegetais, como o cabelo cacheado normalmente é mais seco os óleos ajudam bastante a devolver o brilho e viço para o cabelo.

Existem diversos óleos vegetais – óleo de coco, óleo de girassol, óleo de rícino, azeite de oliva, etc. O importante é que o óleo seja 100% vegetal e natural.

cabelos-cacheado3
Foto do instagram @negraecrespa

TERCEIRA DICA PARA CABELO CACHEADO/CRESPO

O corte de cabelo que mais irá valorizar o cabelo cacheado é o corte em camadas, assim ele crescerá mais uniforme e vai deixar um volume bonito por todo o cabelo.

QUARTA DICA PARA CABELO CACHEADO/CRESPO

Para o Day after as dicas que a Duda indica é: não dormir com o cabelo muito preso, se precisar utilize um elástico de cabelo bem folgadinho que não aperte tanto os cachos, e faça o coque abacaxi, caso for dormir com o cabelo preso, que é preso bem alto no topo da cabeça.

Para amenizar o amassado do cabelo, você pode borrifar um pouco de água termal ou utilizar um leavin bem leve para deixar os cachos mais definidos.

cabelos-cacheado
Fotos da tag “Coque abacaxi” do Pinterest

QUINTA DICA PARA CABELO CACHEADO/CRESPO

Para as meninas que estão passando pela transição a dica é: PACIÊNCIA! O processo é demorado, a textura do cabelo fica diferente, então é bacana você usar e abusar de penteados para tentar “disfarçar” a textura do cabelo liso para a do cabelo que está crescendo.

Você pode dormir de tranças ou com pequenos coquinhos para tentar deixar as texturas mais parecidas.

SEXTA DICA PARA CABELO CACHEADO/CRESPO

Os produtos que a Duda do canal ‘Negra e Crespa’ gosta e indica, são da linha Divine Waves da De SÍRIUS. Que é bem leve e deixa o cabelo bem definido.

cabelos-cacheado4
Foto do site Negra e crespa

SÉTIMA DICA PARA CABELO CACHEADO/CRESPO

Não tenha medo do cabelo curto! Quando sentir que chegou a hora de cortar o cabelo, vai com fé! Se joga no cabelo curto.

Aproveite o momento do cabelo curtindo, se quiser depois é só deixar o cabelo crescer ou então manter o corte curto, que fica lindo.

cabelos-cacheado2
Foto da tag “Cabelo cacheado curto” do Pinterest

Bom pessoal, essas foram algumas dicas que a Duda compartilhou com a gente, mas a principal é a aceitação. SE AME ACIMA DE TUDO.

Você é única nesse mundão, então não tenha medo de assumir os cachos, de ter o cabelo curto ou até mesmo se você quiser mantê-lo alisado, o importante é você se sentir bem e se amar, cada vez mais e mais.

Espero que vocês tenham gostado do bate-papo, compartilhar com a gente quais são as suas dicas para os cabelos cacheado. Obrigada por ler até aqui, um super beijo. <3

*Este post não tem fins publicitários.