Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu vim aqui falar sobre visagismo.

Já aconteceu de você fazer uma maquiagem, seja com um profissional ou você mesmo testando algumas técnicas e quando terminou a produção, você se olhou no espelho e não se sentiu bem, a maquiagem não combinou muito com seu estilo?

Ou então cortou o cabelo e aquele corte não lhe favoreceu, você ficou se sentindo estranha, aquela maquiagem ou corte de cabelo não correspondeu ao seu estilo ou a imagem que você queria passar?

visagismo

No visagismo estudamos exatamente isso, as características do seu rosto, seu subtom de pele e assim o maquiador ou o cabeleireiro, cria a maquiagem ou o corte de cabelo que mais valoriza o seu formato de rosto, olho, boca e principalmente, valoriza mais o seu traço e a imagem que você quer passar.

Segundo o site visagismo.com.br, ‘’visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte de cabelo, a coloração, penteados, entre outros recursos estéticos’’.

Para isso, existe todo um estudo que o profissional visagista faz para identificar as suas características mais fortes e predominantes e assim criar uma maquiagem, um corte de cabelo ou uma coloração que mais te valoriza.

O visagismo busca justamente criar uma imagem pessoal capaz de refletir ideias, comportamentos e atitudes de cada um.

visagismo2
Imagem do google e feito algumas alterações (riscos pretos e brancos) para se encaixar melhor ao tema do post. As linhas no rosto são alguns traços analisados em uma consultoria de visagismo.

No caso da maquiagem, o maquiador visagista estuda todos os traços do seu rosto, olho, boca, nariz e cria uma maquiagem personalizada para valorizar mais sua beleza e expressar a imagem que você quer passar, seja de uma pessoa romântica, séria, tranquila ou sensual.

É um estudo muito bacana e que requer bastante pesquisa e atenção em todos os detalhes, mas que faz total diferença no resultado final de uma produção.

Eu sou uma maquiadora visagista, estudo a maquiagem há mais de quatro anos e há um ano e meio descobri esse universo do visagismo, desde então minha visão sobre maquiagem mudou muito.

Para conferir o tutorial dessa make up, clique -aqui

visagismo3

Antes acreditava que maquiagem tinha que se destacar, se sobressair, já que era para usar maquiagem então fazia um olhão poderoso, uma boca bem destacada (não que isso esteja errado), não conhecia a maquiagem como algo para valorizar mais VOCÊ e seus traços.

Mas hoje acredito na maquiagem que valoriza, aquela que mostra a melhor versão de você mesma, aquela make up que não chama mais atenção que você. Não sei se ficou claro o que estou querendo falar.

Mas basicamente uma maquiagem não precisa chamar mais atenção que eu, e sim, eu estar completa como um todo, usar a maquiagem para valorizar meus traços e expressar aquilo que estou querendo ou sentindo, não somente usar make porque está na moda determinada técnica.

Quero deixar claro que não acho errado usar maquiagens tendências como delineado asa de anjo, super cut crease, pelo contrário, adoro essas técnicas, mas também amo, amo aquela make mais leve que só realça a sua beleza e seus traços.

Para conferir o tutorial dessa make up – clique aqui

visagismo4

E para você que tem interesse em aprender mais sobre esse universo da maquiagem e do visagismo e mora aqui em Porto Alegre – RS, olha só que bacana: em julho a Goulstef Escola de Criação vai trazer quatro opções de cursos na área da beleza, além de mais uma edição do curso de Visagismo, serão realizados os cursos de Visagismo aplicado na maquiagem, cabelo e barbearia.

A Goulstef escola de Criação irá realizar três workshops gratuitos no mês de junho, assim os interessados em realizar o curso de visagismo vão poder se inteirar mais sobre esse universo e decidir qual área pretende estudar mais afundo, seja visagismo na maquiagem, cabelo ou barbearia.

As aulas serão ministradas por Carlos Weisheimer, graduado em artes visuais/desenho pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e pós-graduado em moda pela faculdade Senac, tem formação e atuação profissional em desenho de moda, consultoria de imagem, estilo, visagismo, hairstylist e maquiagem.

visagismo1

O wokshop gratuito de visagismo na maquiagem acontece no dia 26/06 (segunda-feira), o de visagismo no cabelo acontece dia 27/06 (terça-feira) e o wokshop de visagismo em barbearia é dia 28/06 (quarta-feira), todos esses dias das 19h00 até as 21h00.

Já os cursos iniciam em outras datas. O curso de visagismo começa dia 29/07 a 03/08 toda quinta-feira das 19h00 ás 22h.

Visagismo na maquiagem do dia 03/07 a 31/07 toda segunda-feira as 19h00 ás 22h. Visagismo no cabelo do dia 04/07 a 01/08 toda terça-feira das 19h ás 22h e o curso de visagismo na barbearia começa no dia 05/07 a 02/08 toda quarta-feira das 19h às 22h.

As inscrições e informações de valores podem ser solicitadas pelo whatsaap da escola (51) 9251-7289 ou pelo e-mail contato@goulstef.com.br.

Os workshops e cursos serão realizados na Goulstef escola de Criação que fica na Rua Coronel Fernando Machado, n° 1079 no Centro História de Porto Alegre.

Bom pessoal espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre visagismo e para a galerinha daqui de Porto Alegre espero que tenham gostado de saber sobre os cursos. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

*Este post foi patrocinado pela Goulstef Escola de Criação para divulgação dos novos cursos de visagismo.