Oi gente linda, tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês os meus pincéis de esfumar preferidos. Aqueles que eu mais uso e tenho apego.

E sabe o melhor? A maioria é pincel baratinho que você encontra fácil em lojas de cosméticos.

É SÓ DAR O PLAY

Pincel é algo super particular, pois cada pessoa tem um modelo preferido, uma marca, um formato, um tipo de cerda que mais lhe agrade.

E muitas vezes um pincel que eu gosto de usar para esfumar outra pessoa pode gostar de utilizar em outra etapa da maquiagem, então muda muito de gosto pra gosto e de uso pra uso, rs!

Mas pra quem está começando e não sabe que estilo de pincel é legal para criar um belo esfumado, vídeos nesse estilo ajudam bastante. Mas lembre-se de não ficar presa aos pincéis de esfumar que compartilhei com vocês, o melhor mesmo é você ir a procura e encontrar aquele formato e cerdas que mais lhe agrade.

E como eu contei no vídeo no começo eu não tinha tantas opções de pincéis de esfumar, tinha somente um modelo gordinho com corte chanfrado e era com ele que fazia praticamente a maquiagem inteira, então não se desespere, não precisa sair correndo comprar 50 pincéis de esfumar no formato rabo de cavalo, vá com calma, teste nas lojas, pega o pincel da amiga pra ver e assim você vai encontrar o seu pincel de esfumar preferido.

Vou detalhar cada um que mostrei aqui no vídeo, caso você tenha ficado interessada em algo modelo.

pinceis-de-esfumar1

1 – Pincel de esfumar Ruby Kisses, esse é mais alongado, gosto bastante de esfumar entre uma sombra e outra, criando aquele degrade bonito. As cerdas também são sintéticas e macias. Eu paguei uns R$ 8,00 em uma lojinha no centro de Porto Alegre.

2 – Pincel de esfumar Belliz (não tem numeração), amo esse pincel mais que tudo, por mim teria pelo menos uns quatro desse, rs! O formato é perfeito, o tamanho é perfeito, as cerdas são sintéticas e super, super macias. Paguei R$ 12,00 em uma lojinha no centro de Porto Alegre.

3 – Esse veio em um kit de pincéis que ganhei. Ele é de cerdas naturais, tem a ponta mais pontudinha do que os outros, adoro usar para aplicar sombra no côncavo. As cerdas são bem macias e esfumam bem, gosto bastante.

4 – Pincel de esfumar n° 24 Vult. Esse parece um pincel Kabuki pequeno, é mais gordinho e bem denso. Adoro o formado e gosto de usar para esfumar sombras escuras no canto externo dos olhos.

5 – Pincel de esfumar CN18 do kit Aurea da Luciana Ferras, que já tem resenha no blog só clicar -aqui para conferir. Esse é de cerdas naturais, bem fofinho, ele tem um tamanho maior do que os outros, gosto de usar para esfumar sombras no canto externo ou quando aplico produto demais nos olhos. Também uso para selar partes do rosto com pó facial e aplicar iluminador.

pinceis-de-esfumar2

Segue o link dos vídeos que citei durante o vídeo deste post: como lavar pincéis (aqui), dicas de como esfumar (aqui), resenha pincéis para olhos Luciane Ferraes (aqui). 

Bom pessoal é isso, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais dos meus pincéis de esfumar. Como disse no começo do post, pincel é algo muito particular então as vezes vocês podem ter se identificado ou não com os formatos que apresentei aqui.

Mas pra quem queria conhecer alguns “tipos’’ de pincéis de esfumar, compartilhei os que eu mais uso. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post.

*Nenhum produto foi usado para finis publicitários.