Para muitos lugares do Brasil o mês de junho é o mais esperado, até mais do que o Natal, por conta da influência cultural. É claro que estou falando de festa Junina. Ah! Como não amar? Tem comida típicas, barraquinhas com brincadeiras, fogueira e comida típicas (ops), hahaha. Eu gosto muito, mas tem uma coisa que me desagrada um pouco são as roupas, sim eu não sou muito fã de roupas caipiras, e sempre tento escapar de alguma forma de usas aqueles trajes. E eu sei que tem muita gente assim como eu, por isso preparei esse post dedicado a vocês, que gostam da festa, mas não dos looks juninos, propriamente ditos.

Como eu sempre falo aqui referência é referência não é mesmo, e você também pode fazer uma produção com o que tem no armário sem precisar gastar no aluguel do traje. Então vamos ao que interessa, as dicas!!

  • Se joga no xadrez!

Peças em xadrez remetem a temática, mas não se preocupe, para não ficar com cara de caipira, use com peças mais trendy e com texturas diferenciadas.

 

  • Floral faz diferença!

Vestido ou saia estampadas com florzinhas, lembram aos tecidos de xita. Mas como não queremos ficar “bregas”, podemos usar os estampados que temos em nosso guarda roupa. Ah! Não esquece da botinha viu.

 

  • Bota de cawboy, (irrááá)

Aproveitando a pegada western (ocidental), você pode compor a produção com peças mais básicas como calça jeans, e claro a cereja do bolo, as botas de cawboy.

 

 

  • Total jeans, com certeza!

Usar uma produção totalmente em jeans, com certeza não vai falhar! Irá deixar seu look com cara de festa junina. Use vestido, calça, jardineira e se joga no quentão.

 

Essas são algumas dicas para usar como artificio para você não ter desculpas para não ir em uma festa junina, e o melhor? Você não precisa gastar com nada, pois com certeza algumas dessas peças que indicamos aqui você tem em casa. Então não se preocupe e corre pular a fogueira sô, Irráááá!!

Bom pessoal, é isso espero ter ajudado com a dicas.

Beijos e abraços!