Oi gente linda, tudo bem? Hoje temos resenha de livro aqui no Blog Maquilagem. Recentemente li o livro “A Parisiense” O guia de estilo de Ines de La Fressange com Sophie Gachet e vou te contar o que eu achei dessa belezinha.

A-Parisiense7

Falando do autor: Inès Marie Laetitia Églantine Isabelle nasceu em 11 de agosto de 1957 na cidade de Gassin, no sul da França. Estudou em Paris e se formou na École du Louvre, depois seguiu o sonho e se tornou modelo.

Com 17 anos fez seu primeiro trabalho para a Elle Francessa (1974) e em seguida desfilou para o estilista Thierry Mugler. Ines foi a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com a Maison Chanel.

Em 1991 Ines parou de desfilar e montou sua própria marca “Inés de La Fressange”, que era uma boutique que surgiu em parceria com o Grupo Louis Vuitton e vendia artigos de luxo. A marca fez tanto sucesso que se expandiu para os Estados Unidos e Japão.

O livro La Parisiense foi lançado em 2011 e escrito em parceria com a jornalista Sophie Gachet e conta com ilustrações protagonizadas por sua filha Nine D’Urso de La Fressange.

A-Parisiense6

Sobre o Livro: A Parisiense conta com 238 páginas em que Ines de La Fressange da dicas de como ser uma parisiense em estilo e comportamento.

O livro é separado por capítulos, e dentro dos capítulos são separados por tópicos de momentos, tendência ou roupa.

“O imortal: De repente tem um só numa arara. A gente saca que ele está lá para nós. Em qualquer loja há sempre, escondidinho, um pretinho básico com vocação para se tornar a peça-chave do guarda-roupa de uma mulher.”

A-Parisiense4

Além de moda o livro também aborda temas como beleza, decoração e dicas de pontos para se conhecer em Paris.

“Lembrete: Sempre ficamos melhores com um pouquinho de maquiagem!”

A-Parisiense5

No final do livro você encontra um guia com endereços e locais para se visitar em Paris e até mesmo lojas e sites que vendem peças com o estilo da mulher parisiense com um bom custo benefício.

A-Parisiense2

Um detalhe que eu achei bem interessante é que durante todo o livro Ines dá dicas de onde comprar tal peça de roupa, a marca, o estilo e a cor que é legal de se adquirir. Realmente é um guia completo pra quem gosta e se identifica com o estilo parisiense.

A-Parisiense3

Falando do estilo parisiense: ao ler todo o livro percebemos (novamente e novamente…) que o menos é mais, que o básico é sempre a melhor escolha e que você não precisa ter um guarda-roupa lotado de peças e sim ter peças chaves com uma boa costura e cores que se conversam entre si.

A-Parisiense

Em resumo: eu até que curti o livro, mas tenho que confessar que espera mais dicas e menos pontos para se visitar em Paris (kkkkkkkkk), pois o livro tem várias páginas (várias mesmo), falando sobre lugares para se visitar na cidade da Luz, no caso Paris.

Por um lado, é legal saber dessas lojas, restaurantes, lojas online e tudo mais, por outro lado preferia ter mais capítulos de dicas de moda, beleza e decoração, enfim, o livro é legal tem dicas bem bacanas e outros detalhes que dá para gente se inspirar.

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre o livro “A Parisiense” um guia de estilo de Ines de La Fressange com Sophie Gachet. Me conta no comentário se você já leu e o que achou. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3