Oi gente linda, tudo bem? Depois de muito, muito tempo resolvi ressuscitar o quadro “Com que roupa eu vou?”. Para quem não conhece nesse quadro eu falo um pouco sobre moda.

Sou uma devoradora de livros de moda, amo ler e pesquisar sobre esse universo (além do da maquiagem) e nesse quadro eu compartilho com vocês algumas dicas que aprendi, truques de moda que descobri.

Fazia muito tempo que não fazia um vídeo especial para este quadro, mas hoje eu resolvi ressuscitar e trazer um vídeo cheio de dicas de como você pode combinar cores nas suas produções.

É SÓ DAR O PLAY

Sei que na atualidade as cores neutras têm feito mais sucesso, tantos nas maquiagens como nos looks, mas tenho que confessar que adoro por um toque de cor, seja em um acessório ou na maquiagem.

Como comentei no vídeo, sou mega apaixonada por um look all balck (todo preto), inclusive aqui no blog já tem um vídeo contando em como montar looks all black, é antiguinho mas as dicas valem a pena clique –aqui e confira.

Mas hoje em dia, depois de descobrir e entender a roda de cores, eu quebrei as barreiras do meu coração de abri espaço para as cores.

combinar-cores17

Essa roda é utilizada para mil e uma coisas, como pintar o cabelo, fazer camuflagem na maquiagem, montar looks, entre outras coisas.

Mas antes é necessário compreender essa rodinha colorida. A roda é composta por 12 cores e podemos dividi-la em cores QUENTES e cores FRIAS

combinar-cores16

A rosa é composta por cores primárias, secundárias e terciárias.

Primárias: Vermelho, amarelo e azul.

combinar-cores

Secundárias: Laranja, verde e violeta.

combinar-cores2

Terciárias: Vermelho violeta, vermelho alaranjado, amarelo alaranjado, amarelo esverdeado, azul esverdeado e azul violeta.

combinar-cores3

Hoje eu vou contar para vocês três formar de combinar cores, três harmonias que você pode utilizar nos seus looks ou maquilagens usando como base a roda de cores.

A primeira combinação é a HARMONIA MONOCROMÁTICA. Que basicamente você escolhe uma cor para ser o ponto chave do look e pode utilizar diferentes tons da mesma cor.

combinar-cores4

combinar-cores11

A segunda é a HARMONIA ANÁLOGA, em que você escolhe uma cor primária para ser o ponto chave do look e utiliza alguma cor vizinha da roda de cores.

combinar-cores7

combinar-cores10

combinar-cores6

A terceira é a HARMONIA COMPLEMENTAR, em que você escolhe uma cor para ser o ponto chave e combina com a cor oposta da roda de cores.

combinar-cores9

combinar-cores12

E essa harmonia fica super legal inclusive para compor look + make, quando você quer utilizar cor nos dois locais. Como o exemplo o look que a Christina Aguilera usa no filme “Burlesque”.

Um vestido verde acompanhado de uma maquiagem onde o ponto chave é o batom vermelho e também as unhas estão com esmalte vermelho.

combinar-cores13

Há e se você quiser conferir o primeiro vídeo que liberei para esse quadro é só clicar – aqui, lá eu dou dicas de looks para o trabalho.

Bom pessoal essas são as dicas que tenho para passar para vocês, sobre como combinar cores, espero que vocês aproveitem as dicas e utilizem no dia a dia. Obrigada por ler até aqui, um super beijo. <3

*Fotos retiradas do google imagem.