Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu vim aqui te contar a diferença entre água micelar x água termal. Sempre que vou ministrar cursos essa é uma dúvida que surge frequentemente entre as alunas.

Então resolvi vir aqui explicar, pois a dúvida de uma pode ser a dúvida de outras pessoas. Espero que com esse post você compreenda a diferença entre as águas e saiba o modo correto de utilizar cada uma.

Aqui no blog eu já fiz um post bem completo explicando os benefícios da água termal (clique aqui e confira) e da água micelar (clique aqui e confira)Neste post eu irei fazer um breve resumo, aqui o principal foco é pontuar as diferenças entre água micelar x água termal. 

O grande diferencial de uma água micelar é que é uma água que limpa, não irrita a pele e demaquila muito bem. Como suas fórmulas são isentas de álcool ou agentes químicos é um produto excelente para quem possui pele muito sensível.

Ou seja, água micelar vai agir na etapa de limpeza da pele, removendo as impurezas de uma forma suave, sem agredir ou causar irritabilidade.

ÁGUA-MICELAR-X-ÁGUA-TERMAL2
Imagem somente para ilustrar, pois existem várias marcas que possui água micelar na linha de produtos. Aqui no blog já tem resenha dessa água micelar da Loreal, clique – aqui e confira.

Já água termal é bem diferente da água que utilizamos para as necessidades diárias como lavar o rosto e corpo, pois contém uma quantidade maior de sais minerais e tem PH neutro e alcalino.

Ou seja, é uma água excelente para hidratação do corpo e rosto e também suaviza algumas irritações, como por exemplo, é ótimo para aplicar depois da depilação evitando que a pele fique irritada. O foco principal da água termal é hidratar. Então iremos utilizar a água termal na etapa de hidratação.

E você pode usar a água termal tanto no rosto, como corpo e cabelo.

ÁGUA-MICELAR-X-ÁGUA-TERMAL
Imagem somente para ilustrar, pois existem várias marcas que possui água termal na linha de produtos.

Então, uma NÃO substitui a outra, a principal diferença entre elas é que a água micelar usamos para HIGIENIZAÇÃO da pele, para limpar o rosto, retirar resíduos de maquiagem e também é um ótimo tônico facial.

Já a água termal utilizamos na etapa de HIDRATAÇÃO, sempre que a pele estiver muito ressecada, precisando de um viço, usamos a água termal. E o bacana é que a água termal pode ser usada ANTES E DEPOIS da maquiagem, pois ela devolve para a pele aquele glow, de pele natural e bem cuidada.

Bom pessoal essa é a principal diferença entre a água micelar x água termal. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

*Nenhum produto foi utilizado apra fins publicitários.
*Fotos retiradas do banco de imagem do google.