Oi gente linda, tudo bem? Hoje temos mais um vídeo especial para o quadro #NayMaquiadora, dessa vez vou falar sobre “o começo” de tudo, rs! Como iniciar na profissão dicas de quanto cobrar no começo e dicas para divulgar o seu trabalho. Espero muitos que esse vídeo ajude quem está iniciando na profissão e ajude pessoas que tem interesse em começar a vida de maquiadora.

DÁ O PLAY E BORA CONFERIR O COMEÇO DA PROFISSÃO MAQUIADORA

Quero deixar claro que nada do que eu disse no vídeo é uma regra, são apenas dicas que fui aprendendo com o tempo. Aqui no blog eu já te contei como eu comecei na profissão, se quiser conferir é só clicar – aqui.

SOBRE CURSOS

Atualmente existem vários lugares que oferecem cursos de maquiagem iniciante, os mais conhecidos são Senac, escola Madre , Catharine Hill, Embelleze, alguns maquiadores também oferecem curso de maquiagem iniciante em seus atelies, e por ai vai… O principal é você pesquisar a escola e o professor que irá ministrar as aulas, se rolar uma identificação com o trabalho do professor, vá na fé que tenho certeza que você irá aproveitar bem o curso.

VALORES

A dica principal que tenho que dar para você que está começando é: Faça uma pesquisa de preço na região onde você irá atuar e cobre um precinho mais em conta, de inicio, essa é a forma das pessoas conhecerem seu trabalho, é um atrativo. Se gostarem do seu trabalho, depois quando você aumentar o valor, as clientes irão voltar.

DIVULGAÇÃO

Esteja presente nas redes sociais principalmente facebook e instagram. Essas duas plataformas irão lhe ajudar bastante na divulgação do seu trabalho.

Outra dica reserve algum dia da semana para maquiar suas amigas ou conhecidas e tirar fotos com calma, assim você vai poder mostrar melhor o seu trabalho. A última vez que fiz isso foi ano passado já está na hora de convidar as amigas pra uma sessão de make e fotos kkkkkkk.

Além de você divulgar seu trabalho suas amigas também divulgam, pois elas acabam postando nas redes sociais e assim, mais gente vai te conhecendo.

Maquiadora-Naiady

Bom pessoal essas são as dicas que tenho para passar pra vocês. Se você é maquiadora e tem alguma dica extra conte nos comentários, e vamos trocando experiencias juntos. Espero ter ajudado. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3