Oi gente linda, tudo bem? Quem acompanha o blog sabe que a ‘Tia Nay’ aqui é apaixonada por máscaras de argila. Amo, amo, amo aplicar argila no rosto, pescoço e corpo.

Aqui no blog eu já fiz a resenha de uma máscara de argila da Bioart (clique – aqui e confira), mas hoje eu venho te contar pra que serve as máscaras de argila e qual a função de cada argila, já que existem várias. A D O R O!

máscaras-de-argila5

Como mencionei no começo do post, existem diferentes tipos de máscaras de argila, isso por que temos diferentes tipos de argila.

A argila é natural e contém diversos elementos que ajudam a manter a pele sempre bem lindinha, rs! A argila é rica em minerais como titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, manganês, alumino, sódio, lítio e ferro. Os minerais encontrados na argila são potencializadores de alguns efeitos e agora vou te contar o que cada argila pode lhe oferecer.

A argila verde é um esfoliante suave , desintoxica e regula a produção de oleosidade da pele, ajuda no combate contra espinhas e também é adstringente. Uma ótima máscara para pessoas com pele oleosa utilizar.

máscaras-de-argila

A argila vermelha é rica em ferro e silício. Ótimo para peles sensíveis, pois ajuda na microcirculação cutânea, tem efeito tensor e é anti flacidez. Essa argila é boa para peles maduras.

máscaras-de-argila1

A argila preta ativa a circulação, é adstringente e ajuda na renovação celular. Seus efeitos são anti-inflamatórios, tensor e desintoxicante. Adoro a argila preta quando quero fazer uma limpeza profunda na pele.

máscaras-de-argila2

A argila branca tem efeito revitalizador na pele, regula a queratina, promove uma esfoliação bem suave e ajuda a clarear algumas manchinhas da pele.

máscaras-de-argila3

A argila amarela tem efeito desintoxicante e adstringente, ativa a circulação, tem efeito tensor, hidrata e ilumina a pele.

máscaras-de-argila4

A argila marrom ativa a circulação da pele e tem efeito revitalizador.

máscaras-de-argila5

Existem diversos tipos de máscaras de argila, as que mencionei no post são as mais conhecidas e fácies de serem encontradas.

Eu compro as argilas em pó, que vem em um sache e pago aproximadamente R$ 2,90 por pacotinho. Eu encontro esses pacotes na loja Coprobel aqui de Porto Alegre, mas não precisa ficar preso a essa que estou mostrando, existem várias marcas que produzem máscara de argila.

Pra fazer a máscara quando a argila vem em pó é bem simples. Basta misturar um pouquinho de água mineral ou termal com o pozinho, vá mexendo até virar uma mistura nem muito líquida, nem muito grossa. Depois é só aplicar no rosto e esperar de 10 á 15 minutos.

Dica: quanto mais pura for a água que você utilizar para misturar com a argila, melhor ficara o efeito da máscara na pele.

máscara-de-argila

Outra marca que eu adoro é a Bioart, que possui máscaras de argilas incríveis, eu tenho a de argila rosa/avermelhada e eu já mostrei como eu aplico no vídeo de spa day que deixarei aqui abaixo.

Um “ponto negativo” das máscaras de argila é o cheiro. Por ser um produto natural o cheiro não é dos melhores, mas digo pra vocês, que com o tempo você acaba se acostumando com o cheiro.

Enfim pessoal, recomendo muito vocês testarem máscaras de argila, na verdade recomendo você testar não só a máscara mas passar a argila no corpo todo, é maravilhoso.

Me conta se você usa argila para manter a pele bem cuidada e qual a sua preferida, vou adorar saber. Espero que vocês tenham gostado da dica. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

*Nenhum produto ou loja foi utilizado ou mencionado para fins lucrativos ou publicitários.