Oi gente linda, tudo bem? Hoje temos tutorial cheio de tendências e dicas para montar uma maquiagem clean. 

Eu adoro pesquisar as tendências e criar tutoriais com as técnicas que estão na moda. E hoje eu vou te contar da volta da maquiagem clean e dar dicas de como conseguir montar uma make com boa cobertura sem pesar tanto no rosto e deixar aquele ar mais natural.

SÓ DAR O PLAY E CONFERIR A MAQUIAGEM CLEAN

Como comentei no vídeo, assim como a moda, a maquiagem tem tendências e muitas vezes essas tendências vem e vão.

A maquiagem clean, leve, suave fez muito sucesso nos anos 90. Nessa época a tendência era de uma pele hidratada, iluminada, olhos suaves e lábios com gloss ou um belo batom escuro. Uma make somente pra realçar a beleza.

maquiagem-clean-2

maquiagem-clean-13 maquiagem-clean-12

Não quer dizer que as técnicas mais trabalhada como os cut crease, peles super contornadas estejam “fora de moda”, é somente uma questão de preferencia, nos últimos tempos, as pessoas estão preferindo um look mais natural do que um cheio de informações, que quero deixar claro que acho lindo também.

maquiagem-clean-4

maquiagem-clean-7

Na verdade a gente consegue perceber essa volta da maquiagem clean nos pequenos detalhes, como a volta do gloss, das bases hidratantes e batom mais cremosinho (parece que os mattes estão perdendo o reinado, rs!).

Aqui no blog eu já fiz um tutorial de uma maquiagem bem iluminada, porém com uma cobertura mais pesadinha, maquiagem inspirada na Claudinha Leitte, para conferir é só clicar – aqui. 

maquiagem-clean-5

maquiagem-clean-6

Gosto do fato de saber que a maquiagem clean está voltando, apesar de amar as técnicas mais elaboradas, eu acredito na beleza do suave. 

Afinal, a maquiagem vem pra realçar nossos traços, assim ressaltando ainda mais a nossa beleza, então a maquiagem clean vem com esse trabalho de que o menos é mais, e que com poucos produtos e técnicas conseguimos nos valorizar. Como disse, eu adoro tanto as técnicas leves como as mais trabalhadas, o importante é nos sentirmos bem.

maquiagem-clean-10

maquiagem-clean-8

E vocês o que acham da tendência da maquiagem clean? Me contem nos comentários, pois vou adorar saber. Mas olha, pra você que adora uma make mais trabalhada, fica tranquila que ainda teremos muitos tutoriais com técnicas elaboradas, afinal maquiagem também é diversão e uma forma de descobrir várias versões de nós mesmas.

maquiagem-clean-11

maquiagem-clean-9

Vamos a lista de materiais usados para realizar essa maquiagem clean, com uma pegada anos 90, rs! Lembre-se que você não precisa ter os mesmo produtos, utilize aquilo que você tem em casa.

maquiagem-clean-14

1- Tônico para pele mista/oleosa Neutrogena;
2- Creme hidratante para pele mista/oleosa Clinique;
3- BB Cream Loreal, cor clara; (resenha do produto clique – aqui)
4- Corretivo Pro longwear MAC, cor NC25;
5- Caneta de sobrancelha Vult, cor 2; (resenha do produto clique – aqui)
6- Pó translucido Quem Disse Berenice;
7- Iluminador Marmorizado Natura Aquarela;
8- Pó multiefeitos Quem Disse Berenice; (resenha do produto clique – aqui)
9- Máscara de cílios Ultra long Koloss;
10- Primer facial Mary Kay;
11- Gloss labial O Boticario, cor Shine nude;
12- Batom Matte Vult, cor 03; (resenha do produto clique – aqui)
13- Sombra Mary Kay, cor coal;
14- Cola de cílios postiços Macilan; (resenha do produto clique – aqui)
15- Cartela de cílios postiços ching ling.

Bom pessoal é isso, espero muito que vocês tenham gostado dessa versão que fiz de maquiagem mais suave. Me contem nos comentários qual seu estilo de make preferido. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.