Oi gente linda, tudo bem? Se você, assim como eu, adora fuçar no instagram (aproveita e me segue por lá @naiadymaquilagem) já deve ter visto algum vídeo em que a pessoa passa um pozinho na unha e ela fica com um efeito cromado.

A primeira vez que eu vi um vídeo nesse estilo fiquei super curiosa para saber que pozinho é esse que deixa as unhas cromadas. Continuei a procura até que encontrei em uma lojinha que vendem coisas da China.

Na hora que vi esse produto, já pensei em comprar e gravar um vídeo mostrando como funciona essa “parada” de unhas cromadas e cá está o passo a passo.

DÁ O PLAY E BORA CONFERIR COMO FAZER ESSAS UNHAS CROMADAS

Sobre o pozinho: parece um glitter de maquiagem, é extremamente fininho. A marca é GUO JIFENG, mas acredito que deve existir outras marcas no mercado que vendem esse produto ou algo semelhante. Na lojinha em que comprei (não me recordo o nome), tinha outras opções de cores, como vermelho e dourado.

Eu paguei R$ 12,00 e pela quantidade que usei para fazer as mãos acredito que vá durar bastante tempo esse produto, pois você utiliza pouca quantidade.

UNHAS-CROMADAS9 UNHAS-CROMADAS10

Sobre a embalagem: o produto vem em um embalagem de glitter, junto vem um pincel de espuma, aqueles bem tradicionais que vem em praticamente todo estojo de make, rs!

Na embalagem em que o potinho vem preso tem a descrição de como utilizar o produto.

UNHAS-CROMADAS12 UNHAS-CROMADAS11

UNHAS-CROMADAS8

Sobre aplicação: a primeira coisa que tenho que falar é que é super divertido fazer essas unhas cromadas, bem relaxante eu diria, rs!

Para aplicar é muito simples, basta você fazer a unha normalmente, tirar a cutícula, lixar, passar o esmalte e assim que o esmalte escolhido dar uma secadinha, você vem com o pincel de espuma e um pouco do pozinho e vai esfregando nas unhas.

Você precisa ESFREGAR, se depositar o efeito não é o mesmo, então esfrega o pozinho que as unhas irão ficar cromadas.

UNHAS-CROMADAS6

UNHAS-CROMADAS4

Depois de passar o pozinho para deixar as unhas cromadas, o passo a passo da embalagem pede para você aplicar uma base por cima, pois bem, eu fiz isso só que deixou o esmalte fosco, tirou todo o brilho do pozinho. Eu usei uma base da Risqué.

Quando vi que ficou fosco, abandonei a etapa de passar base e deixei somente o pozinho sobre a unha.

UNHAS-CROMADAS3

UNHAS-CROMADAS1

Ponto negativo: acredito que pelo fato de eu não ter colocado a base por cima do pó a durabilidade não foi das melhores. Com 4 dias o pozinho saiu todo da unha e ela ficou da tonalidade “normal” do esmalte.

Então, foi algo somente para alguns dias sabe? Acho super bacana fazer essas unhas cromadas para algumas festas especiais.
UNHAS-CROMADAS2

Eu adorei o resultado final, achei super diferente e ousado. Estou doida para achar esse pozinho na cor preta, imaginem uma unha cromada PRETA! Quero, rs!

Como disse o único ponto negativo é que saiu rápido, fora isso eu achei demais!

Bom pessoal é isso, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre as unhas cromadas. Me contem nos comentários se você já testou e qual foi a sua experiencia de uso. Obrigada por ler ate aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.