Oi gente linda, tudo bem? Já aconteceu contigo de comprar aquele batom líquido matte escuro, bem lindão, ai você vai passar ele fica todo manchado nos lábios, com acabamento feio, ou então, você não consegue aplicar nos lábios de uma forma que fique bem bonito, sem craquelar?

Eu conheço muita gente que não usa batom líquido matte pelo fato dele secar rápido e acabar ficando manchado e com o acabamento feio. Por isso hoje eu vou compartilhar com vocês dicas para deixar o batom líquido matte perfeito nos lábios.

DÁ O PLAY E BORA PASSAR BATOM LÍQUIDO MATTE

São dicas simples mas que muita gente não conhece e por isso resolvi compartilhar com vocês. Passar batom parece ser uma coisa muito fácil, mas é igual eu sempre digo são os acabamentos que fazem a diferença, então ter o cuidado de aplicar o batom líquido matte e dar aquela atenção aos lábios pra deixar um acabamento bonito faz a diferença.

batom-líquido-matte1
Batom Quem Disse berenice, cor Bordoli no flash

A primeira dica é manter os lábios sempre bem cuidados. No vídeo eu faço uma esfoliação com vaselina sólida e açúcar, mas você também pode fazer com mel e açúcar ou azeite de oliva e açúcar. O importante é manter os lábios bem cuidados.

Depois aplico um pouco de hidratante labial, para deixar os lábios macios prontos para receber um batom líquido matte.

batom-líquido-matte2
Batom Quem Disse berenice, cor Bordoli

Outra dica é cobrir a tonalidade dos lábios com um pouco de base e corretivo, anulando a cor da boca, assim a tonalidade do batom ficará mais parecida com a cor da embalagem, sem contar que essa etapa ajuda também na fixação do batom.

Depois aplicar um pouquinho de iluminador no arco do cúpido para destacar a tonalidade e dar um efeito de boca mais carnudinha. Amo esse detalhe, pois fica bem charmosinho, mas tem que ter cuidado, pois se aplicar iluminador demais nessa região pode deixar o aspecto que seu buço está suado.

batom-líquido-matte4
Batom líquido matte Val Marchiori para T.Blogs, cor Friends

Na hora de aplicar o batom eu (quase sempre) começo pelo lábio inferior, começo aplicando pelo cantinho. Sempre que encosto o pincel do batom líquido matte tento fazer um traço reto e continuo sem ir “picotando” o batom, assim a linha dos lábios irá ficar uniforme e bem retinha sem tremedeira, se é que me entendem.

Depois de contornar, eu já preencho todo o lábio para o batom secar uniformemente. Se você faz o contorno, espera o batom líquido matte secar e só depois preenche o centro da boca, as chances do batom ficar manchado são grandes.

batom-líquido-matte6
Batom líquido Fand Makeup, cor Narciza

Na parte de cima eu sempre começo pelo arco do cúpido, fazendo o desenho certinho da volta da boca e depois desço com um traço reto e continuo até o final do lábio superior, assim evitando que o acabamento fique tremido e todo mal feito.

batom-líquido-matte3
Batom líquido Fand Makeup, cor Dori

E para finalizar eu volto com um pouco de base ou corretivo e vou corrigindo algumas partes que borrei sem querer ou que saíram do formato dos lábios. Você pode fazer esse acabamento tanto em cima como em baixo da boca.

batom-líquido-matte5
Batom líquido Fand Makeup, cor Helena

Essas são dicas que me ajudam a deixar um acabamento perfeito na boca quando eu utilizo um batom líquido matte e eu espero que ajude você também.

Vamos a lista de produtos utilizados para fazer a aplicação do batom e deixar um acabamento lindão.

batom-líquido-matte7

1- Vaseline sólida;
2- Hidratante labial Nivea;
3- Açúcar cristal (não está na foto, mas foi utilizado, rs);
4- Base de alta cobertura Tracta, cor beige 04; (resenha do produto clique -aqui)
5- Iluminador Fand Makeup;
6- Batom líquido matte Quem Disse Berenice, cor bordeli (No vídeo eu coloquei a cor errada, só percebi depois de ter colocado o vídeo no Youtube).

Bom gente é isso, compartilhe esse vídeo com alguma amiga que ainda tem dificuldades em aplicar o batom líquido matte e me conta nos comentários qual a sua dica para deixar um acabamento bonito nos lábios. Obrigada por ler até aqui, um super beijo. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.