Oi gente linda, tudo bem? Nesse calor abusamos das piscina e da praia, a gente se refresca, ameniza o calor mas o cabelo acaba sendo prejudicado pelo cloro da água da piscina e pela água do mar, não é mesmo?

Fica tranquila ‘miga’, porque hoje vou te ensinar uma hidratação para cabelos ressecados maravilhosa pra dar aquela hidratada, brilho e maciei nos fios.

Então depois de curtir a piscina ou o marzão faz essa hidratação que vou te mostrar e me conta o que achou.

Para fazer a hidratação você vai pode usar os seguintes “ingredientes”:

  • Óleo de coco extra virgem: o óleo de coco é excelente pra dar brilho e macieis no cabelo e também dar aquela hidratada. Eu usei uma colher de café de óleo de coco na minha receitinha.
  • Azeite de oliva extra virgem: se não tiver o óleo de coco, você pode substituir pelo azeite de oliva extra virgem é um condicionante potente e natural para os cabelos, ele da brilho e reduz o frizz.
  • Bepantol líquido: o Bepantol é ótimo pois é rico em vitamina B5 que combate o ressacamento dos fios, da brilho e hidrata bastante o cabelo. Aqui no blog eu já fiz um post explicando as maravilhas que o Bepantol pode fazer por você, para conferir é só clicar – aqui. 
  • Tônico fortalecedor: como o meu Bepantol tinha acabado eu substitui ele pelo tônico fortalecedor da Salon Line que fortalece os fios e ajuda no crescimento do cabelo. Eu coloquei uma colher de café na minha misturinha.
  •  Máscara de Hidratação: eu usei a máscara de hidratação Morte Súbita da Lola Cosméticos que super funciona nos meus cabelos. Ela é uma máscara liberada para quem faz o No e Low poo e se tornou uma das minhas queridinhas. Eu usei duas colheres de café na minha misturinha. Mas, lembre-se que você pode usar a máscara que quiser.

 hidratação para cabelos ressecados

Depois de misturar muito bem os produtos é só lavar bem o cabelo com o shampoo e depois ir passando mecha por mecha a misturinha de hidratação para cabelos ressecados.

Depois de aplicar nos cabelos é só esperar de 15 a 20 minutinhos, enxaguar bem as madeixas depois de tempo e finalizar com condicionador.

O cabelo fica muito macio e brilhoso, transforma as madeixas, rs! Eu amo fazer essa hidratação quando o cabelo está judiado e bem ressecado.

hidratação-caseira-cabelo-ressecado1 hidratação-caseira-cabelo-ressecado6  hidratação para cabelos ressecados

Essa é uma hidratação para cabelos ressecados então se o seu cabelo tiver “normal” e quiser testar essa hidratação tem que tomar um pouco de cuidado pois, pode pesar um pouco nos fios e deixar o cabelos com aquele aspecto meio oleoso sabe? Então recomento fazer essa hidratação quando o seu cabelo realmente estiver precisando de uma boa hidratação.

Bom pessoal é isso, espero que vocês tenham gostado dessa dica de hidratação para cabelos ressecados, ótimo pra fazer depois das férias que você passou na piscina ou na praia.

Me conta o que você achou ou se conhece outra hidratação “mara” para os cabelos, vou adorar saber. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.