Oi gente, tudo bem com vocês? Algum tempo atrás fiz um post falando sobre o que seria um guarda-roupa masculino ideal. E agora, algumas pessoas vieram me questionar, perguntado se haveria um guarda-roupa mais funcional para a mulher. Eu disse sim, é claro que tem!

Então, o post de hoje fala sobre algumas peças coringas que todas nós mulheres deveríamos ter no armário, para deixá-lo muito mais funcional e prático, podendo usar as peças em qualquer ocasião. Algumas peças com certeza você vai ter em casa, e se não tem, seria uma ótima oportunidade para investir.

Muitas vezes pensamos que só “andaremos” na moda, quando usamos tendências, e não é bem assim, quanto mais funcional e básico o seu guarda-roupa for, melhor será para fazer as combinações de peças, e montagem de looks.

Existem peças que são atemporais, ou seja, elas resistem ao tempo. As famosas peças clássicas e coringas, mas que tem o poder de deixar seus looks super fashions e bacanas.

Acredite, com peças básicas seu guarda-roupa, poderá se desdobrar em mil, sendo assim, com apenas uma peça podemos ter inúmeros looks, com toda a composição de acessórios e sapatos, passamos do casual até o mais clássico.

As peças que não podem faltar!!!

1-Camisetas basiquinhas (neutra)

Essa é uma peça que sem dúvidas vale cada centavo pago, podemos dispensar longos comentários, a camiseta branca, preta, marinho, cinza e etc. Essa versátil combina com tudo, da balada ao casual, ela vai bem.

2-Camisa Branca!

Ela pode parecer uma peça séria demais, mas a camisa branca é super mutável, funciona com tudo, desde calça jeans, saia, legging, entre outros. Enfim, ela abre um leque de possibilidades, inclusive para looks mais despojados e básicos, a camisa branca é uma das peças coringas, que vai bem tanto de dia quanto à noite.

3- Pretinho Básico

O preto é o preto minha gente, ter um vestidinho basiquinho e preto no guarda-roupa é quase lei. Toda mulher deveria ter um. A peça é a verdadeira mão na roda, por ser versátil ele se adapta a diversas situações. Não é à toa que é um clássico desde a década de 60.

O que faz a diferença no vestido é o comprimento, quanto mais curto, mais informal ele é. Um comprimento ideal para o vestido seria um pouco acima dos joelhos, já para as mais baixinhas esses centímetros podem ser aumentados.

O segredo do pretinho básico são os acessórios, sendo assim, combine-os conforme o compromisso.

4- Jeans I love you <3

Sim, o nosso queridinho é uma das peças mais coringas que existe, o jeans é básico e autêntico, não há quem discorde. Podemos fazer diversas combinações com ele, por exemplo, jeans+camiseta+tênis= um look casual e despojado. Já a combinação, jeans+top+terninho+scarpin= é um visual moderno e elegante.

DICAS:

  • Se você tem pernas longas e não tão grossas, a calça jeans skinny, que é mais justinha ao corpo, pode ser uma ótima opção.

  • Se o objetivo é disfarçar o quadril e a região da cintura, opte por uma calça flare. Este modelo dá um equilíbrio melhor no visual, tirando a atenção destas áreas.

  • Caso você tenha uma cintura que vale a pena valorizar, pode escolher uma jeans de cintura alta.

5- Terninho

O terninho é o salvador da pátria sempre, está com um look mais simples? Pode jogar o terninho que você não vai errar nunca. Ele é nosso companheiro seja para o trabalho, ou para os dias mais fresquinhos, para compor com peças para a balada e infinitas combinações. Ou seja, vai bem com tudo mesmo.

E se você está pensando em investir em um blazer, prefira o preto, pelo simples fato de que combina com tudo, o preto é universal.


6- Saia Lápis (tipo secretária)

Essa saia é o verdadeiro sinônimo de elegância, um clássico da moda. As saias lápis, vulgarmente chamada de secretária. Uma peça também mão na roda, compondo com acessórios ou outras peças, ela tem o poder de fazer o diferencial no look. O comprimento pode ser na altura dos joelhos, um pouco acima ou abaixo, vai depender do que te deixa mais confortável.

Está a fim de investir? Comece pela preta, depois que acostumar com o modelo, pode sem medo apostar em outras estampas.

Gente, só lembrando que o guarda-roupa deve ser composto de mais ou menos 80% de peças básicas ou mais clássicas, os outros 20% de tendências e peças mais estampadas.

Bom pessoal, por hoje é só, espero que gostem dessas dicas.

Beijos e abraços!