Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu trago a resenha da base de média cobertura Tracta. A marca já tinha lançado uma base de altíssima cobertura (clique – aqui- e confira) pensando nas pessoas que adoram usar uma base com boa cobertura a Tracta lançou a de cobertura média.

Eu comprei a base de média cobertura matte da Tracta, testei e vou te contar o que achei dessa belezinha e qual a diferença entre a de média para a de alta cobertura.

DÁ O PLAY E BORA CONFERIR A BASE DE MÉDIA COBERTURA TRACTA

EMBALAGEM

 A embalagem da base de média cobertura Tracta é bem simples e prática. Uma bisnaga de plástico com uma tampinha de rosquear preta. Na embalagem vem 40g, a minha cor é a 02 e eu paguei R$ 30,00.

base-de-media-cobertura-tracta5

TEXTURA

A textura da base de médica cobertura Tracta é bem densa, me lembra uma pomada só que um pouquinho mais fluída. Eu curti bastante a textura da base de média cobertura Tracta, achei bem confortável.

base-de-media-cobertura-tracta4 base-de-media-cobertura-tracta3

ACABAMENTO

O acabamento da base de média cobertura Tracta é matte, porém, contudo, entretanto, (kkkkk) não é um matte bem sequinho, ou seja, você passa a base e depois de alguns segundinho ela da uma secadinha, mas continua com um glow, continua um pouco molhadinha, por isso acontece o que aconteceu no teste de transferência.

COBERTURA 

Mesmo sendo uma base de média cobertura, a base da Tracta cobre bem as manchinhas e ameniza muito bem as olheiras. Uma camadinha já é o suficiente para deixar uma pele bonita. Se você não tem tanta olheira, nem muitas manchas com uma camada você vai ter uma cobertura bem boa e talvez (dependendo da sua necessidade de cobertura) nem precise de corretivo. Como eu tenho bastante manchinhas e uma bela olheira eu aplico uma camadinha e venho com um corretivo pra deixar tudo maravilhosamente coberto.

base-de-media-cobertura-tracta1
SEM BASE – COM BASE

TESTE DE TRANSFERÊNCIA, ÁGUA E FLASH

No teste de transferência a base de média cobertura não se saiu tão bem. Transferiu bastante, então pra essa base ficar bem certinha no rosto é preciso selar muito bem com o pó facial, se não a base transfere bastante.

base-de-media-cobertura-tracta7

No teste da água a base se saiu muito bem, não escorreu, não saiu mesmo passando a mão para enxugar. E no teste do flash (novidade aqui nas resenhas) a base se saiu muito bem também, não estou na foto com flash, ou seja, não me deixou mais branca, ficou a cor certinha da minha pele sem deixar aquele efeito fantasminhas. Arrasou!

base-de-media-cobertura-tracta6
Relevem a cara de acabad0, FOCO na base kkkkkkkkkk

DURABILIDADE

A base durou bem umas 3h (em um dia bem quente) depois desse tempo, na região do meu nariz, parte mais oleosa do meu rosto, a base começou a sair, meio que se fundiu com a oleosidade do meu rosto e saiu. Então tive que vir com um papelzinho pra remover toda a oleosidade e retocar com um pouquinho de base e pó. Isso só aconteceu no meu nariz (parte extremamente oleosa do meu rosto), nas demais regiões a base ficou intacta por mais tempo.

Confesso que quando vi isso que aconteceu, da base sair, fiquei um pouco incomodada, mas depois relevei, pois era um dia muito quente e só aconteceu isso na região do nariz, então não foi algo que me fez desistir do produto, entendem? Mas é importante contar esse fato pra vocês.

base-de-media-cobertura-tracta8

Conclusão disso tudo, rs! Gostei da base, mesmo acontecendo aquele probleminha no meu nariz (que eu disse ali na parte de durabilidade), não é algo que me deixou extremamente “brava” a ponto de descartar o produto, me incomodou um tiquinho, mas tudo bem, da pra continuar usando o produto sem problemas, sabe? Tenho usado muito no dia a dia, pois tem uma boa cobertura e deixa uma pele bonita.

Enfim pessoal é isso que tenho pra falar da base de média cobertura da Tracta, me contem nos comentários se você já usou, vou adorar saber. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.