Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu vou te contar o que é esse tal de No e Low poo que eu tanto tenho falado em alguns vídeos do Youtube e nas redes sociais.

Iniciei o No e Low poo à dois meses e antes de começar eu fiz várias pesquisas para saber do que se tratava e se eu realmente poderia iniciar. Então, no vídeo eu compartilho com vocês um pouco de tudo o que aprendi e pesquisei sobre o assunto.

Espero tirar as dúvidas de pessoas que não sabiam a existem do No e Low poo e pra quem está querendo iniciar espero ter ajudado de alguma forma.

DÁ O PLAY E BORA CONFERIR O QUE É NO E LOW POO

Se ficou faltando alguma informação ou se passei alguma informação errada por favor me corrija nos comentários, como eu disse sou aprendiz e tudo o que sei sobre o assunto foi o que pesquisei antes de iniciar as técnicas de No e Low poo.

 No poo significa sem shampoo, nessa técnica os componentes proibidos são os silicones insolúveis, óleo mineral, parafina líquida e o sulfato. Para lavar o cabelo no No Poo utiliza-se a técnica de Cowash, que basicamente é lavar os fios com condicionador. Essa técnica é indicada principalmente para cabelos bem ressecado, mas qualquer pessoa pode fazer o No poo.

Já o Low poo significa pouco shampoo, nessa técnica os principais componentes proibidos são os óleos minerais, as parafinas líquidos o sulfato e alguns silicones. No Low poo você pode utilizar shampoo, porém sem sulfato, mas você pode substituir o sulfato pelo Cocamidopropyl Betaine.

Pra saber quais os componentes proibidos vou deixar as imagens anexadas aqui abaixo, assim quanto for comprar você confere os componentes do produto olhando as imagens.

Os silicones insolúveis formam uma película em volta do fio do cabelo e impedem do cabelo absorver mais hidratação. Funcionam como se fossem uma maquiagem no cabelo, por fora o cabelo fica bonito, porém por dentro o fio não está cuidado.

no-e-low-poo1

Óleos minerais e as parafinas líquidas são basicamente as mesmas coisas. Uma maquiagem para o cabelo. Na tabela está escrito somente óleo mineral mas também está as parafinas, ok?

no-e-low-poo2

E os sulfatos funcionam como um agente limpante, porém, limpam tanto que retiram mais do que o necessário e acabam agredindo os fios. E esse componente está presente na maioria dos shampoos pois, é um componente que consegue eliminar os silicones insolúveis dos fios.

no-e-low-poo3 no-e-low-poo4

Junto com as técnicas de No e Low poo eu também iniciei um cronograma capilar, vou gravar um vídeo contando um pouco sobre o cronograma e mostrar os produtos que eu estou utilizando.

Bom pessoal espero que vocês tenham gostado do vídeo. Qualquer dúvida ou informação extras é só deixar aqui nos comentários. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até mais. <3