Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu trago um vídeo contando um pouco sobre o meu cronograma capilar e também vou compartilhar com vocês os produtos liberados para no e low poo que eu tenho usado e amado.

Se você chegou por agora aqui e não sabe o que é no e low poo, fique tranquilo, pois aqui no blog eu já fiz um vídeo contando tudinho sobre essas técnicas maravilhosas de cuidados com os cabelos, se quiser conferir é só clicar – aqui.

BORA DAR O PLAY E CONFERIR MEU CRONOGRAMA CAPILAR

Como disse no vídeo, quando eu decidi que iria dar mais atenção ao meu cabelo eu fiz o teste de porosidade do fio para saber qual “estilo” de cronograma capilar eu deveria seguir, se seria um mais voltado para hidratação, nutrição ou reconstrução.

O teste de porosidade é bem fácil de fazer e super me ajudou no começo, por isso estou compartilhando com vocês, espero que de certo contigo também.

cronograma-capilar1

Na internet existe várias tabelinhas prontas de cronograma capilar, no começo, quando decidi que iria cuidar mais dos fios eu segui uma tabelinha que eu encontrei na internet.

Fiz o teste de porosidade do fio, descobri que meu cabelo precisava mais de hidratação e procurei uma tabelinha de cronograma capilar focada na hidratação e deu super certo.

Eu segui certinho o cronograma, não deixava de fazer nenhum passo a passo, nos dias que tinha que hidratar, nutrir ou reconstruir eu fazia tudo certinho, o resultado foi incrível, deu muito certo, meu cabelo MUDOU, se transformou em um cabelo mais macio, hidratado e muito, muito brilhoso.

 Vou deixar algumas tabelinhas padrões que você encontra fácil, fácil. Faça o teste de porosidade e veja qual a tabelinha que mais vai atender a necessidade do seu cabelo.

cronograma-capilar4
Esse foi o cronograma que utilizei quando comecei a fazer as técnicas de No e Low poo <3

cronograma-capilar3

cronograma-capilar2

Como eu disse eu sigo as técnicas de No e Low poo, logo uso produtos próprios para quem segue esses cuidados, mas o mais bacana é que mesmo se você não aderiu aos cuidados do no e low poo você pode usar os produtos que mostrei no vídeo.

Ha, e se você quer começar as técnicas de no e low poo é bem bacana participar de alguns grupos no facebook, eu participo desse – aqui – “no e low poo para iniciantes” e também participo desse – aqui – “no e low poo cabelo/pele”

cronograma-capilar5

1- Shampoo sem sulfato Yamasterol;
2- Condicionados de co-wash Yamasterol;
3- Creme multiuso Yamasterol;
4- Máscara de hidratação Morte Súbta Lola cosméticos;
5- Máscara de reconstrução Argan oil Lola cosméticos;
6- Óleo de coco. Você pode usar qualquer óleo de coco, mas para funcionar nos cuidados dos cabelos o produto deve ser 100% natural e não refinado.
7- S.O.S Bombas de vitaminas Salon Line;
8- Bepantol líquido;
9- Óleo nutritivo Pinga Lola cosméticos.

Tem um outro shampoo sem sulfato que eu adoro, é o shampoo S.O.S Bomba da Salon line eu já mostrei ele aqui no blog no vídeo de hidratação capilar, vou deixar o vídeo anexado aqui abaixo para você conferir. Eu gravei esse vídeo quando estava aprendendo sobre as técnicas de no e low poo.

Para seguir o cronograma capilar você não precisa necessariamente ter um produto para cada etapa, como disse no vídeo, você pode fazer algumas misturinhas, receitinhas caserias que hidratam, nutrem e reconstroem os seus fios com um único produto.

Como ainda sou aprendiz nesse universo capilar eu optei por iniciar com produtos “específicos” para cada etapa do cronograma, mas assim que acabar vou adotar as receitas caseiras para a vida, hehehe!

Se você sabe de alguma receitinha caseira MARA para os cabelos me conta nos comentários que eu vou adorar saber. Espero ter tirado suas dúvidas sobre meus cuidados com os cabelos, obrigada por ler até qui, um super beijo. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.