Oi gente linda, tudo bem? Adoro achar produtinhos que ajudam nos cuidados da pele e eu amo tirar um dia pra me cuidar, fazer o famoso spa day sabe? Cuidar do corpo, do rosto e do cabelo, e é nessas horas que os produtos de cuidados do rosto entram em ação.

Recentemente eu conheci a máscara de argila rosa Bioart. Eu já tinha ouvido falar dessa marca, mas até o momento não tinha testado nenhum produto. Fui procurar mais sobre a marca e descobri que a Bioart é uma marca 100% vegana, livres de parabenos, glúten, corantes e fragrâncias sintéticas, achei isso um máximo!

Eu comprei a máscara de argila rosa Bioart na loja “Meu cabelo natural” em São Paulo, mas você encontra em algumas lojas de cosméticos e também pelo site da marca.

EMBALAGEM DA MÁSCARA DE ARGILA ROSA BIOART

A embalagem é muito fofinha, vem em um potinho de vidro, com tampinha de rosquear dourada e uma “pazinha” para você pegar o produto de dentro do potinho. A embalagem não é muito grande, logo, não vem muito produto, um total de 30 ml. Eu paguei R$ 62,90 na máscara, não é tão barato, mas vocês vão ver a maravilha que faz na pele.

mascara-de-argila-rosa-bioart1

mascara-de-argila-rosa-bioart

BENEFÍCIOS DA MÁSCARA DE ARGILA ROSA BIOART

A máscara de argila rosa é indicada para peles secas ou maduras, ultimamente a minha pele está bem seca em algumas regiões por isso adquiri essa belezinha, mas existem outras e cada uma tem uma função e é para um tipo de pele.

Na composição da máscara temos: Aqua, Argilla/Kaolin/ Montmorillonite/ Mica, Sorbitan Olivate (and) Sorbitan Olivate, Bertholletia excelsa seed oil (and) tocopherol, Cetyl Palmitate (and) Sorbitan Palmitate (and) Sorbitan Olivate, Propanediol, Rosa Canina Fruit Oil, Mica (and) Titanium Dioxide (and) Tin Oxide, Cetyl Palmitate, Glyceryl Caprylate.

E os ativos que nutrem a pele são:

Argila Rosa: Alto percentual de Argila Rosa de fonte renovável, rica em minerais essenciais e oligoelementos necessários para manutenção da pele;
Óleo de Rosa Mosqueta: Promove regeneração e hidratação da pele;
Óleo de Castanha do Pará Orgânico:Promove hidratação cutânea por formar um filme no tecido cutâneo que reduz a perda de água;
Zemea: Hidratante ativo natural e ecologicamente correto que atua como umectante para promover a hidratação mais profunda e em combinação com os minerais é capaz de promover nutrição funcional à pele;
Bioativos revitalizantes ricos em ácido oleico e selênio;

COMO EU USO A MÁSCARA DE ARGILA ROSA BIOART

Primeira observação: Quando minha pele está bastante ressecada eu uso essa máscara uma vez por semana e no mais eu só utilizo de 15 em 15 dias.

  1. Limpo bem o rosto com um sabonete facial e passo um tônico ou uma água micelar;
  2. Aplico a máscara por todo o rosto. Pego um pouco da máscara com a pazinha e vou espalhando melhor o produto com os dedos;
  3. Deixo agir por uns 10/15 minutinhos e depois retiro com água (normalmente tiro no banho);
  4. Aplico uma água termal e pronto

mascara-de-argila-rosa-bioart2

RESULTADO MÁSCARA DE ARGILA ROSA BIOART

O mais incrível dessa máscara é que você vê um resultado na hora. A pele fica muito macia, uniformizada e com um brilho bonito, é muito mágico!

Repara nas fotos, depois de aplicar a máscara a pele fica bem iluminada e ameniza até um pouco das manchinhas que tenho no rosto, repara ao redor dos lábios da pra perceber bem, os poros também dão uma amenizada.

mascara-de-argila-rosa-bioart3
ANTES DE APLICAR A MÁSCARA – DEPOIS DE APLICAR A MÁSCARA DE ARGILA ROSA

CONSIDERAÇÕES FINAIS MÁSCARA DE ARGILA ROSA BIOART

Eu e minha pele amamos essa argila, tenho utilizado de 15 em 15 dias (só uso uma vez por semana se a pele estiver muito ressecada) e já senti muita diferença.

Claro que essa argila não vai dar certo para todo mundo, como disse lá em cima, existem outras máscaras com funções diferentes e uma para cada tipo de pele, essa rosinha é indicada para PELE SECA OU MADURA. Então se você tem a pele super oleosa essa não é a melhor indicação para você, procure no site qual das argilas é especifica para o seu tipo de pele.

O ponto negativo dessa máscara é o cheiro. Tenho que confessar que é um cheiro horrível, rs! Como é um produto 100% natural, o cheiro também é natural de argila com mistura de outros componentes.

Enfim, a máscara é muito boa, cumpre o que promete, deixa a pele com um ótimo acabamento. Não é um produto barato, mas dura bastante (afinal você usa pouca quantidade) e da um excelente resultado.

ATENÇÃO: Se você possui pele muito sensível, problemas acneicos ou outros problemas de pele consulte com sua dermatologista se você pode usar essas máscaras de argila. O produto foi incrível para minha pele, mas pode não ser o mais indicado para a sua, faça uma pesquisa e consulte uma dermatologista, belezinha?

Bom pessoal é isso que eu tenho para falar sobre a máscara de argila rosa Bioart. Me conta nos comentários se você já usou, vou adorar saber. Obrigada por ler até aqui, um super beijo. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários, o cosmético resenhado foi comprado pela autora do post.