Oi gente linda, tudo bem? Hoje vamos falar sobre leite de magnésio. Esse produto tem feito sucesso entre as pessoas que possui pele oleosa e hoje eu vou te contar o por que e quais as funções que o leite de magnésio pode exercer na área da beleza.

O hidróxido de magnésio  [Mg(OH)2] quando disperso em água, numa concentração aproximada de 7%, dá origem a um líquido branco e espesso, muito conhecido como leite de magnésia. Essa belezinha da pra ser usada em vários momentos desde a dar mais brilho em algum acessório prata como para eliminar a oleosidade.

Como de costume aqui no Blog Maquilagem, deixo de sugestão a música “More than words” do Extreme, amo essa música. Então, dá o play e boa leitura.

LEITE DE MAGNÉSIA NAS AXILAS

O leite de magnésia é uma boa opção para se aplicar nas axilas, pois ele impede a proliferação de bactérias que causam o mau cheiro. Só você umedecer um algodão com leite de magnésia e aplicar nas axilas, espera alguns minutinhos até secar e pode aplicar o desodorante normalmente.

leite-de-magnesia1

LEITE DE MAGNÉSIA PARA CONTROLAR A OLEOSIDADE

Pelo fato de leite de magnésia ter propriedades adstringente é um excelente produto para controlar a oleosidade excessiva no rosto. Antes de fazer a maquiagem, lave o bem o rosto, umedeça um algodão com o leite de magnésia e aplique no rosto, espere o leite secar e pode fazer a maquiagem.

O leite de magnésica deixa a pele bem sequinha e por muito mais tempo, mas existe alguns poréns como tudo na vida, rs!

Não é recomendado utilizar todos os dias o leite de magnésio para controlar a oleosidade, pois quanto mais você tenta tirar a oleosidade do rosto, mais óleo sua pele irá produzir, assim criando o efeito “rebote”, ou seja, quanto mais você tenta tirar a oleosidade mais sua pele irá reproduzir para tentar repor o que está saindo.

Apesar de muitas pessoas colocarem a oleosidade da pele como a grande vilã, o óleo que a pele produz é uma forma de proteção, claro que em excesso nada é legal, mas tentar tirar a todo custo os óleos que a pele produz pode causar mais e mais oleosidade.

Outro ponto importante é que como o leite de magnésia tem um PH muito alto, então o uso continuo no rosto pode causar alguns problemas a longo prazo, como vermelhidão, irritação e até mesmo ressecamento excessivo. Então, é bacana utilizar o leite de magnésia uma vez ou outra, quando você precisar que a sua pele fique impecável por bastante tempo, em alguma ocasião especial.

Mas vale lembrar que cada pele é ÚNICA, então cada pele vai reagir de uma forma diferente ao leite de magnésia, por isso é muito importante você CONSULTAR UM DERMATOLOGISTA para saber se o leite de magnésio é a melhor opção para o seu tipo de pele e se é a melhor solução para você no controle de oleosidade

leite-de-magnesia3

 

LEITE DE MAGNÉSIA PARA SECAR ESPINHAS

O leite de magnésia também é um ótimo secativo de espinha. Surgiu aquela espinha rebelde perto daquele evento especial? Você pode pegar um algodão umedecer com o leite de magnésia e aplicar em cima da espinha, faça isso antes de dormir, ao acordar a espinha estará sequinha.

Algumas pessoas utilizam o leite de magnésia para tratamentos contra as acnes em excesso, como é um tópico muito especifico e que mexe com as inflamações da pele não irei entrar em detalhes nesse ponto, como disse logo ali em cima, cada pele é ÚNICA, logo cada uma vai pedir um tratamento. Se você sofre com muitas espinhas procure um dermatologista antes de ir passando o leite de magnésia no rosto.

leite-de-magnesia2

Além de cuidados da pele o leite de magnésia serve para limpar pratarias, desinfetar buchas de lavar louça, lustrar o couro, entre outras utilidades. Nesse post eu falei mais sobre o papel que o leite de magnésia pode ter na parte da beleza.

Espero ter tirado as dúvidas sobre o leite de magnésia, como disse usa-lo de vez em quando na pele  não tem problema, mas a LONGO PRAZO pode apresentar algumas irritações, mas vale sempre a pena consultar um dermatologista. Obrigada por ler até aqui, um super beijo <3