Se você achou que a tendência anos 1990 tinha esgotado suas forças, mero engano. Sim, temos mais uma dica/inspiração para amarmos e adotar de vez. Se tem uma coisa que é cíclica, é a moda, ela vive passeando por décadas de tempos em tempos, buscando inspiração. Nos anos 90, a Sobreposição foi uma das tendências da década. Na época duas personagens usaram essa tendência com propriedade, a Rachel de Friends e nossa querida Cher, protagonista de As Patricinhas de Beverly Hills. Lembraram?

No outono e no inverno, essa dica é ótima para aproveitar o que já temos no armário. Pois, podemos resgatar as roupas de outras estações e fazer uma mescla na hora da sobreposição com casacos e blusas mais quentinhas.

Uma dica valiosa! Se você está pensando em se aventurar nessa tendência, aposte no cambo, preto + branco, o básico é escolha certa.

8e96ce64cc

 

As blusas lisas ficam bem com tudo, uma camiseta branca, por exemplo, pode ser usado por baixo de um vestido, conhecido como tendência slip dress. Sendo assim, temos um toque mais esportivo em uma peça mais delicada.

Todo mundo tem uma t-shirt branca, regata preta, ou aquela blusinha de malha lisa, às vezes com gola alta. Não é necessário adquirir novas peças, o legal desse estilo, é dar uma cara nova ao que já temos no guarda roupas.

É importante ressaltar que as combinações de cores, fazem toda a diferença. Cores análogas são mais próximas e garantem elegância, como preto e cinza. Já as complementares criam contraste, deixando o look mais moderno, como verde e salmão, por exemplo.

8-1-1520x2280

 

E ai, aprovaram a nova sensação dos anos 90, by tendência 2016/2017? Eu já vi muitas pessoas aderindo, inclusive eu. Então, se joga nas dicas e seja feliz.

Beijos e abraços!!