Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu vou compartilhar com vocês alguns tuques de make para camuflar as olheiras roxas. Diquinhas rápidas pra quem não possui o corretivo colorido, mas quer fazer aquela preparação de pele com boa cobertura. Com os produto que você já tem em casa da pra camuflar e deixar um resultado bem legal na maquilagem.

DÁ O PLAY E BORA CONFERIR COMO CAMUFLAR AS OLHEIRAS ROXAS

 Como disse no vídeo, existem diversos tipos de olheiras. No vídeo eu mostrei a camuflagem de dois tipos de olheiras roxas, uma com o fundo amarronzado e outra com um subtom mais azuladinho.

Essas camuflagens com corretivos coloridos é estudada na parte de colorimetria da maquiagem. Basicamente utilizamos a cor oposta para fazer a correção. Vou colocar as imagens do circulo das cores que mostrei durante o vídeo para vocês entenderem melhor.

olheiras-roxas

Na maioria das vezes o corretivo tradicional cobre as olheiras ou manchas nesses tons, mas como algumas pessoas tem a tonalidade das olheiras bem escuras quis mostrar como podemos “anular” de vez utilizando maquiagem.

Claro que esse estilo de correção da um pouquinho mais de trabalho, então eu indico usar em ocasiões especiais ou quando irá tirar muitas fotos, ou então você pode fazer um pouquinho a mais de corretivo e deixar guardadinho em um potinho para ir usando no dia a dia.

olheiras-roxas2

 Os corretivos coloridos servem para anular, camuflar outras tonalidades. Então, primeiro aplicamos o primer, os corretivos coloridos e depois precisamos vir com a base para esconder os corretivos coloridos e uniformizar a pele.

Se sua base não cobrir completamente as cores você pode vir com um pouquinho de corretivo da cor da pele para esconder as tonalidades completamente.

Como as bases que eu usei cobriu tudo de primeira, só vim com o corretivo iluminador (um ou dois tons mais claros que minha pele) para iluminar o centro do rosto e deixar um acabamento mais bonito na preparação da pele.

olheiras-roxas3

E como vocês puderam ver, você não precisa necessariamente ter o corretivo colorido, você pode utilizar e adaptar com aquilo que você tem em casa.

Se não tiver um corretivo claro para misturar com o batom ou sombra amarela você pode fazer as misturinhas com fixador de sombras ou com uma base mais clarinha. A sorte que na maquiagem podemos adaptar tudo e pra tudo tem um jeito, rs!

Vamos a lista de produtos utilizados para realizar essa correção, mas lembre-se utilize e adapte para aquilo que tem em casa.

olheiras-roxas1

1- Primer facial Mary Kay; (O que é primer facial? Clique – aqui e confira)
2- Base Pure Makeup Maybelline, cor natural; (Vídeo comparando bases clique – aqui)
3- Base matte de alta cobertura Tracta, cor bege 04; (Resenha completa do produto – aqui)
4- Kit de sobrancelhas mori makeup; (Resenha completa do produto – aqui)
5- Máscara de sobrancelhas Maybelline, brow drama; (Resenha completa do produto – aqui)
6- Pó facial griffty makeup, cor luxo 23; (Favoritos do Trimestre clique – aqui)
7- Pó facial Vult, cor 01; (Resenha completa do produto – aqui)
8- Corretivo Naked skin Ruby Rose, cor l2; (Vídeo testando produtos de R$ 15,00 clique – aqui)
9- Batom Quem disse Berenice, cor vermelhaço; (Vídeo de batons vermelho clique – aqui)
10- Sombra Bitarra Beauty, cor 86; (Resenha completa do produto – aqui)
11- Duo de sobrancelhas Vult – não utilizei na maquiagem saiu de penetra na foto, rs! (Resenha completa do produto – aqui)
12- Pó facial Vult, cor 06; (Vídeo sobre pó facial clique – aqui)
13- Corretivo Natura Aquarela, cor claro; (Resenha completa do produto – aqui)
14- Corretivo Fit Me, cor 10 light léger – não usei na maquiagem saiu de penetra na foto, assim como o duo da Vult, é que antes eu estava gravando um outro vídeo e utilizei esses produtos, acabei misturando tudo e coloquei eles na foto também. (Comparação desse corretivo com outros clique – aqui)

Aqui no blog eu já fiz um vídeo mostrando como esconder espinhas, com um truque que eu sempre faço quando uma danadinha resolve dar as caras aqui na minha face. Caso queira conferir o post completo com mais informações é só clicar – aqui.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e aproveitem para alguma ocasião. Se você tem outra dica legal para corrigir olheiras roxas conta pra gente nos comentários. Obrigada pelo por ler até aqui, um super beijo e até mais. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.