Oi gente, tudo bem? O post de hoje, fala de um clássico no mundo da moda, as listras. Elas combinam com tudo, podendo ser usada em qualquer ocasião.

Em 1917, uma estilista teve a brilhante ideia de criar uma camisa com 21 listras, para uma coleção com inspiração náutica. Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que Coco Chanel, após essa criação a estampa nunca mais saiu de moda.

 Muito parecido com o estilo Navy (inspirado nas roupas de marinheiros), a tendência das listras em roupas, acessórios e decoração é hoje, indispensável. Ela foi muito usada no inverno passado, e no verão não será diferente, em 2016/2017 as listras preto e branca e coloridas vieram para ficar.

 Todo mundo pode usar essa tendência, mas devemos tomar alguns cuidados em relação ao tipo físico de cada pessoa. No caso das mulheres, algumas listras podem engordar ou afinar muito. Então, preparei algumas dicas para que não haja dúvidas na hora de compor o look.

Dicas!!

A mistura fica bem em qualquer mulher, porém, é preciso acertar na modelagem.

Quem está com uns quilinhos a mais deve evitar listras na horizontal, pois, elas dão mais volume. Apostem em listras mais finas.

As baixinhas podem abusar, por exemplo, das calças com listras verticais, que elas alongam a silhueta, fazendo com que pareçam mais altas.

Uma outra dica muito boa é, se você ainda é novo nessa onda de listras e composições de estampas, use sempre com uma peça básica e coringa, por exemplo, se o vestido é listrado, o ideal é usar uma terceira peça, como um colete ou um blazer. Já em uma calça, uma camisa básica ou uma T-shirt, faz toda a diferença e deixa o look bem moderninho.

Listras preto e branco:

Monatgem

Listra coloridas:

1480188822118863

Bom pessoal, é isso. Espero que gostem das dicas e apostem nesse novo hit do verão. E coloque as listras pra jogo.

Beijos e abraços!