Oi gente linda, tudo bem com vocês? Começa a chegar o Halloween e os dedinhos já começam a coçar pra soltar a criatividade e elaborar uma maquiagem para as festas a fantasia que surgem nessa época. Pensando nisso eu e a Carla M. fizemos um vídeo em colaboração, então teremos duas versões de maquiagem de caveira mexicana.

As duas propostas estão super diferente a caveira mexicana feita pela Carla M. está mais sofisticada, mais glam, já a minha versão ficou mais desenhada, com mais detalhes, me inspirei em algumas caveiras mexicanas que vi pela internet, bom espero que gostem.

DÁ O PLAY E CONFIRA A MAQUIAGEM DE CAVEIRA MEXICANA

Como disse ao longo do vídeo, o que mais gosto da caveira mexicana além do significado é o fato de você poder escolher as cores e desenhos e colocar tudo do seu jeitinho, da forma que quiser. Então você não precisa seguir um “padrão de desenhos e cores” você pode ir criando da forma que mais gostar.

A primeira versão ficou mais básica, sem muitos desenhos.

caveira-mexicana-9

caveira-mexicana

caveira-mexicana-7

A minha proposta é para ficar estilo as caveiras mexicanas, com cores, flores e desenhos. Procurei algumas imagens na internet e fui me inspirando no que via. Fiz a maquiagem com produtos de maquiagem “normal”, então você não precisa ter nenhum produto de maquiagem artística, com os produtos que você tem em casa, você consegue se virar.

A segunda ficou mais decorada e com mais desenhos, gosto mais dessa versão, rs!

caveira-mexicana-1

caveira-mexicana-3

caveira-mexicana-4

 Eu adorei gravar esse vídeo me diverti fazendo e adorei o resultado final. Essa foi a primeira maquiagem de caveira mexicana que eu fiz e já tenho planos para fazer muitas outras. Agora estou empolgada para trazer uma versão mais “glam”, mais sofisticada, já que a primeira foi mais “basicona”.

caveira-mexicana-5

caveira-mexicana-6

Pra quem não tem tanta ousadia e quer algo mais clássico e sofisticado a opção da Carla M. está lindona, eu amei, e já estou pensando em reproduzir também. Amei os tons e a proposta de fazer os traços em branco, achei diferente e amei o resultado final. Confira o vídeo.

caveira-mexicana-12

caveira-mexicana-11

caveira-mexicana-10

Vamos a lista de produtos que eu utilizei para fazer essa maquiagem, mas lembre-se adapte tudo para o que você tem ai na sua casa. Assim como eu fui fazendo com o que tinha em casa você também vai conseguir fazer ai na sua.

caveira-mexicana-13

1- Primer facial Jasmyne; (resenha do produto clique – aqui)
2- Jumbo da Nyx, cor milk;
3- Pó facial translucido Quem Disse Berenice?;
4- Delineador Koloss, cor preto;
5- Lápis Duo Ruby Rose, cor preto e azul;
6- Glitter Jasmyne, 06; (resenha do produto clique – aqui)
7- Pó facial Vult, cor 06; (resenha do produto clique – aqui)
8- Paleta 180 cores Manly, cores preto, azul marinho e azul claro;
9- Fixador de sombras Mary Kay;
10- Batom líquido matte Methamorfose, cor 01; (resenha do produto clique – aqui)
11- Batom líquido matte Ricosti, cor passione; (resenha do produto clique – aqui)
12- Tic tac de flor.

Pra quem não conhece a caveira mexicana ”é um símbolo utilizado nos rituais do Dia dos Mortos no México, representando a vida e a proteção contra os maus espíritos. E o mais legal é que você pode colocar as cores e desenhos que quiser, tudo vai depender do seu estilo e gosto.”

É isso pessoal espero muito que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas para se inspirar e elaborar a sua própria caveira mexicana. Obrigada por ler até aqui, um super beijo. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.