Oi gente tudo bem? O Post de hoje está cheio de dicas super valiosa para as mulheres tamanho Plus Size. Eu sempre deixo bem claro, em todos os posts que escrevo que as dicas podem ou não ser colocadas em prática, o que eu faço aqui, é tentar dar um norte para quem está meio perdido, não sabe combinar, usar, ou ainda tem dúvidas se a peça irá ficar bem.

E se existem dúvidas estamos aqui para tentar sanar, hoje separei 10 dicas infalíveis de peças coringas para ajudar na combinação de looks, para que você fique sempre na moda.

  • Blazer preto

O blazer preto é a tal peça coringa, essencial em todos os looks, seja feminino, ou seja, masculino. É aquela peça que vai do escritório ao happy hour. O blazer pode ser combinado com camisas, camisetas, básicas ou coloridas, vestidos estampados ou lisos, enfim qualquer coisa cai bem. Investir em um bom blazer faz toda diferença na composição do look.

tipos-de-calca-estampada-para-gordas

 

  • Jeans Confortável

Jeans é jeans né gente? Em todos os biótipos ela é peça sagrada no nosso guarda roupa. Além de ser curinga no armário, ela também deixa o look mais despojado. Para esse formato de corpo o indicado é a calça flare e também o reto, a calça skinny pode ser usada, mas com ressalvas, é necessários alguns cuidados, pois ela pode afunilar o corpo.

jeans-gordas-plussize-como-usar-jeans-inspiracao3

 

  • Cardigan soltinho

Outra peça que é ótima para proteger de um friozinho, sem esquentar demais. Para dar uma pegada mais fashion, invista nos estampados, animal print, sempre é uma ótima escolha.

 

SONY DSC

  • Vestido preto básico

O fato é que todo mundo precisa de um pretinho básico, em se tratando de um vestido melhor ainda, ele consegue realçar qualquer composição de look, do mais simples ao mais nobre. Ousando em acessórios e mudando a forma de usá-lo você consegue compor uma peça de várias formas. É importante ressaltar para o corte do vestido, os que ficam melhor são os corte em “A”, evasê ou retos. Os vestidos acinturados e transpassados ajudam a diminuir a silhueta, procure sempre marcar a cintura.

vestido-preto-basico-plus-size

  • Saias básicas

Afinal, nem só de calça se faz um look né? Saias são ótimas para qualquer ocasião, trabalho, balada, festa chique, não importa. A saia mídi e modelo secretária, lápis (reta), são os modelos mais recomendados, mas se você gosta de uma saia mais curtinha, não se preocupe, pode usar sim, mas tome cuidado com o tamanho, até o meio das cochas é ideal, sempre colocando em práticas os modelos que ficam melhores com seu biótipo. Se ainda tem dúvida, veja os formatos de corpo aqui.

gordinha-ok

 

  • Calça estampada

Mas gordinha pode usar estampa? É claro que pode, coordenando as cores você pode tudo. Se estiver com uma calça estampada, use uma blusa mais básica, mas nada impede de combinar estampa com estampa. Afinal, um toque de cor não faz mal a ninguém.

calca-estampada-e-paleto-pra-gordinha

 

  • Saia ou vestido longo

Muitas pessoas tem medo de usar esse comprimento, por achar que a silhueta achatará, mas na verdade é o contrário, peças longas como saias e vestidos alongam a silhueta, sim, a impressão é que você fica mais alta, mais alongada. Essas peças trazem a versatilidade do look, pois tanto no verão como no inverno podemos usá-las.

vestido-longo-para-gordinha

  • Legging preta

Acho que dispensa comentários, né? Combinada com diferentes tipos de blusa, vestidos e sapatos, perde aquele ar de academia e vira uma peça-chave.

sakina-tenis-cano-longo

  • Camisa branca

Camisas são infalíveis em qualquer produção, para as gordinhas elas também são essenciais no look. Combine-as com calça e saias, no look do trabalho e também para sair. Não existe nenhuma contra indicação de tecido, o cuidado deve ser com seu formato de corpo, apenas.

look2-179

 

  • Calça preta

Falando de peças coringas, essa sem dúvidas é a peça amiga do guarda roupa. Ela combina com absolutamente tudo, estampas, básicas, blazer colorido, sapatos do básico ao mais espalhafatoso. O único cuidado que as mulheres mais gordinhas devem ter é, em relação ao formato da peça, abuse da flare e corte reto.

calca-legging-plus-size

 

Bom gente é isso, curtiram as dicas? Vocês têm todas as peças no guarda roupa? Conte nos comentários se gostaram e deixem sugestões de post, estou a disposição para responder.

Um grande beijo e até a próxima!

*fotos de reprodução da internet