Oi gente tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre sapatos. Ah! E quem aqui não ama né? Que os sapatos é uma paixão das mulheres, isso não há dúvidas. Assim como em roupas, eles fazem toda a diferença na hora de compor um look.  E também têm segredos, eles ajudam a alongar a silhueta, acentuam as curvas e complementam o look.

O interessante é investir em sapatos confortáveis, e corretos para cada ocasião. Vale sempre ressaltar, não é necessário ter vários modelos, mas sim, aqueles que sejam práticos e bons.  E para não restar mais dúvidas, segue algumas dicas infalíveis para arrasar no look.

O sapato ideal para as baixinhas com pernas curtas

O sapato ideal para as baixinhas é aquele que não “divide” o corpo, deixando as pernas ainda mais curtas. Sendo assim, a dica é deixar os tornozelos livres de qualquer acessório, como, fivelas, laços, entre outros, para dar a impressão de pernas maiores, evita-se calçados muito fechados, pois assim dará um efeito de divisão na silhueta.

Outra dica importantíssima para as baixinhas é deixarem o peito do pé livre e de preferência com um sapato próximo da cor da pele, nos tons chamados nude. Isto é, dará um efeito de pernas mais alongadas. Sapatos de bico fino deixam as pernas visualmente mais longas.  A dica vale para sapatos com saltos ou sem. Veja um exemplo na foto abaixo.

Fot: reprodução internet. Mila Kunis, com sapato nude, dando impressão de ser mais alta.
Foto: reprodução internet. Mila Kunis, com sapato nude, dando impressão de ser mais alta.

 

As botas também podem dividir o corpo, logo, as baixinhas devem preferir as botas de cano baixo, quando for usar saias ou shorts, por exemplo. Optar por modelos mais claras, próximo ao tom de pele, ajudará a não dividir tanto o corpo, ou quando for usar um look monocromático.

Foto: Reprodução internet.
Foto: Reprodução internet.

Pernas grossas e tornozelos grossos

Igualmente as baixinhas, quem tem este tipo físico, deve evitar amarrações no tornozelo, pois achatará a silhueta e criará ainda mais volume no tornozelo.

Os sapatos de bico fino que mostram o peito do pé são ideais para quem têm as pernas grossas. Quanto ao salto, os mais indicados são os grossos, especialmente para quem está acima do peso, pois dá um equilíbrio maior ao corpo, além de proporcionar mais conforto e segurança ao andar.

Foto: Montagem e reprodução da internet.
Foto: Montagem e reprodução da internet.

O modelo ideal para mulheres altas com pernas longas

Se você não está planejando ser mais alta, esqueça tudo o que eu disse sobre as baixinhas. Aqui a dica é usar sapatos mais fechados, pois vão dividir a silhueta e dar a impressão de pernas mais curtas.

Abuse de sapatos/sandálias que tenham correias no tornozelo, isto cria a ilusão de pernas mais curtas e grossas. Sapatos altos demais obviamente te deixarão mais alta, por isso, prefira os saltos médios.

Como já foi dito, sapatos de bico fino, afinam as pernas, então, evite-os. Já os de bico arredondados criam o efeito contrário. Evite também sapatos nude, pois dá aquele efeito alongado.

147396797462852

 

Pernas finas e tornozelos finos

Sempre que possível nesse biótipo evite, sapatos pesados com saltos muito grossos, pois as pernas ficam ainda mais finas, deixando o corpo desproporcional. Escolha saltos mais finos, que deixam as pernas mais delicadas. Outro truque infalível é usar sapatos com amarrações no tornozelo, pois cria volume na área.

Um estilo de sapato ideal para pernas finas é o ankle boots, já que, este modelo vai até o tornozelo, criando um efeito de pernas mais grossa. Ideal também para as mulheres altas.

 

Foto: Montagem e reprodução da internet.
Foto: Montagem e reprodução da internet.

Gente, só ressaltando que nada impede de vocês usarem outros modelos de sapatos, mas dicas são bem-vindas em todos momentos, e compor um look harmonioso é sempre muito bom né?

Beijos e abraços!