Oi gente, tudo bem? Hoje vou falar de um assunto pouco explorado, mas que vem crescendo muito, e tenho recebido muitas perguntas a respeito, e os contemplados da vez serão os homens, isso mesmo, (chama o boy magia, pai, irmão, chama todo mundo), porque vou dar algumas dicas essenciais, para eles conquistarem um guarda roupa legal e com estilo.

O interesse masculino por moda vem crescendo há algum tempo, com isso as dúvidas de como usar tal peça aumentaram. Mas, após o post de hoje, isso não será mais um problema, e sim a solução. Então vamos ao que interessa? Abaixo vou indicar dicas como se fossem alguns “mandamentos” para mandar bem na escolha do look.

Mandamento 01- O Casual é legal!

Investir num look casual e neutro é sempre uma boa pedida, essas peças combinam com tudo. Investindo em cores das estações e fazendo as combinações corretas, o seu look básico nunca mais será o mesmo. Tenha sempre uma: camiseta preta e branca (básicas sem estampas), calças jeans (tons escuros de preferência), camisa polo de diferentes cores, xadrez e jeans, bermudas cargos e por fim calça chino (tipo uma calça cargo).

Porém, é sempre bom lembrar, você se arruma para você e não para os outros. Satisfaça suas vontades, priorizando conforto, equilíbrio, simetria e características pessoais.

7-guarda-roupa-masculino

Mandamento 02- Usarás um terno!

Muitos rapazes, os mais descolados associam o terno a caretice, mas pelo contrário, ter um terno vale muito a pena. Existem momentos que é necessário fazer o uso desse traje. O terno é o dresscode da festa (código de vestimenta da festa), por isso, todo guarda roupa masculino deve ter um bom terno, de preferência sendo da cor preta, cinza ou azul, pois são os mais fáceis de combinar.

Sem contar que, quando não estiver usando o traje completo, o paletó (blazer), usado separadamente pode dar um ar mais sofisticado em look informais.

2-guarda-roupa-masculino

Mandamento 03- Terás Acessórios!

Cada vez mais os homens estão aderindo a tendência do famoso   “pulserismo”, e estão certíssimos, essa tendência é super descolada e jovem, sempre que usado um acessório os looks compõem uma cara nova. Para os mais básicos apostar em um bom relógio de pulseira de couro é uma ótima pedida, tanto marrom como preto. Já os mais despojados e criativos, podem abusar de pulseiras colares.

Ah! Não se esqueça, no caso dos relógios, é sempre bom observar a ocasião antes de compor seu outfit (acessório). Modelos esportivos não devem frequentar festas formais, assim como os outros não devem ser usados para fazerem esportes.

5-guarda-roupa-masculino

Mandamento 04- Lembrarás dos óculos de sol

Mais que uma proteção para os olhos, os óculos se tornaram item obrigatório para o estilo de um homem no dia a dia. Eles dão a cartada final no look.

Mas é bom lembrar, que para cada tipo de formato do rosto existe um modelo, então procure saber qual o seu, e não deixe de apostar em ótimo óculos, seja de sol ou de grau.

4-guarda-roupa-masculino

Mandamento 05-  Terás bons sapatos!

Gente isso é muito sério, o que tem de homem errando e feio na escolha do sapato não é brincadeira. O sapato é essencial na hora da composição do look, fazendo escolhas erradas, não vai adiantar estar com uma roupa bacana, é necessária harmonia em tudo.

E par não restar mais dúvidas, alguns modelos tem de ser priorizados, ok? Os clássicos quase sempre vão bem, o famoso sapato preto e marrom de cadarço, são as escolhas mais certas, mas como estamos sempre evoluindo no mundo da moda, alguns modelos estão ganhando cada vez mais espaços, como é o caso dos mocassins e as botas, esses dois quando combinado com uma camisa e um jeans, com certeza vira um look para o trabalho. E para os mais despojados, apostem num bom tênis, os brancos principalmente combinam com tudo e deixam as peças mais modernas.

1-guarda-roupa-masculino

Mandamento 06- Um corte de cabelo estiloso

Já tem algum tempo que os homens têm prestado mais atenção no corte do cabelo e para sua aparência.  Com a ascensão das barbearias os cortes de cabelo com “machado” foram deixados para trás. A estética masculina valorizou muitos cortes diferentes para diferentes tipos de cabelo e de pessoas. Alguns cortes viralizaram como é o caso do: Undercut, Coque samurai, Top knot, Degradê, Pompadour entre outros. Confira a lista completa nesse site.

O uso de xampus específicos, cremes, leave in, ceras, pomadas, hidratantes, sprays têm crescido anualmente.

Lembre-se o cabelo é a base do rosto e ele modifica totalmente o semblante.

6-guarda-roupa-masculino

Mandamento 07- Cultivarás uma barba

A barba é algo muito peculiar. Ora, adorada, ora repudiada. Nos últimos anos ganhou força e parece que veio para ficar. Os hipsters popularizaram a onda e com isso, é claro, intensificaram a necessidade de cuidados e a disponibilidade de produtos no mercado. Das cerradas às cheias, dos cavanhaques ao visual Wolverine, elas estão presentes e continuarão por tempo indeterminado dando um charme a mais. Lembre-se barba é pelo, que cresce, precisa de limpeza com no mínimo xampu (se não um produto específico), hidratação com óleos e ceras, bem como manutenção periódica.

8-guarda-roupa-masculino

Mandamento 08- Será quem tu és (mesmo)!

E por fim, não menos importante, seja você mesmo. Regras e mandamentos à parte, é sempre bom lembrar, use o que lhe faz bem, assim você construirá um visual ideal. Somando isso, e lavando em conta “os mandamentos de estilo”, sua chance de acertar e arrasar nas escolhas será de 100%.

Bom, gente então é isso, espero que tenham gostado das dicas. E espero vocês na próxima, se você curtiu o post de hoje, mande um recado para nós do Blog Maquilagem.

Beijos e abraços!