Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu estou aqui pra te contar os benefícios do óleo de coco no setor da beleza.

Desde o dia que eu usei o óleo de coco para fazer a hidratação no cabelo eu me apaixonei e comecei a procurar sobre os benefícios do óleo de coco e descobri várias coisas maravilhosas que hoje eu vou compartilhar com vocês.

Pra te acompanhar nesse post deixo de sugestão a música da Sandy em parceria com o Tiago Iorc – “Me espera”.

DÁ O PLAY E BORA CONFERIR OS BANEFICIOS DO ÓLEO DE COCO

ÓLEO DE COCO NO CABELO

Vamos começar pelo mais conhecido que é a hidratação capilar. Aqui no blog eu já ensinei em um vídeo como eu faço a hidratação com óleo de coco, vou deixar o vídeo anexado logo abaixo pra quem quiser conferir e pra quem quer conferir o post com mais informações é só clicar – aqui.

Mas em resumo: o óleo de coco deixa o cabelo super hidratado, macio e da brilho as madeixas. O resultado é instantâneo.

ÓLEO DE COCO COMO DEMAQUILANTE

Se tem um produtinho bom e natural para retirar a maquiagem é o danado do óleo de coco. Além de remover toda a make, inclusive aquela a prova d’água, o óleo hidratada o rosto.

Para remover é bem simples, basta pegar um pouquinho do óleo e ir massageando o rosto, depois é só lavar o rosto com algum sabonete próprio para face.

Pra quem tem pele oleosa no começo pode ser estranho aplicar o óleo de coco pra remover a make, mas pode confiar que é bom e remove super bem.

ÓLEO DE COCO COMO HIDRATANDANTE

Ta ai uma dica maravilhosa que qualquer pessoa pode utilizar, mas fica de dica principalmente para as grávidas.

O óleo de coco hidrata muito a pele do corpo, então é um grande aliado na prevenção de estrias, principalmente para as grávidas que precisam hidratar bastante a região da barriga para evitar o surgimento de estrias, já que a pele vai esticar bastante conforme o bebê for crescendo.

A aplicação é simples, basta pegar um pouquinho do óleo e aplicar no corpo.

ÓLEO DE COCO PARA DEPILAÇÃO

Em vez de escolher o creme de barbear ou outro produto para depilação com lamina, você pode apostar no óleo de coco que amacia os pelos, assim facilitando o corte com a lâmina e também o óleo hidratada a pele e como é um antimicrobiano ajuda contra possíveis infecções.

É só aplicar um pouco do óleo na região a ser depilada e depois vir com a lamina retirando os pelos.

ÓLEO COCO PARA LIMPAR OS PINCÉIS

Além dessa belezinha remover a maquiagem o óleo de coco ajuda a limpar os pincéis. Pra  limpar os pincéis é fácil, basta misturar duas colheres de sabonete bactericida para uma de óleo de coco, você mergulha o pincel nessa misturinha e depois é só ir esfregando as cerdas até sair toda a sujeira, lembre-se de enxaguar bem depois de limpa-los. Pronto pincéis limpinho e com cerdas hidratadas, rs!

pinceis-de-maquiagem-materia

ÓLEO DE COCO COMO SILICONE DE BRILHO

Sabe aqueles óleos anti-frizz que normalmente compramos em farmácias? Então, o óleo de coco é ótimo pra fazer isso. Aplique um pouquinho na mão e aplique nas pontas do cabelo, evitando levar o óleo para raiz.

DICAS SOBRE O ÓLEO DE COCO

Lembre-se que o mais indicado é o óleo de coco extra virgem, quanto mais natural for óleo de coco mais benefícios irá trazer para você. Outro detalhe importante, normalmente o óleo de coco vira uma pastinhas se for guardado em ambientes frios, então para utilizar é preciso derreter o produto, não é muito difícil, só de entrar em contato com o calor da mão o óleo já começa a derreter.

Você encontra o óleo de coco para vender em super mercados ou loja de produtos naturais. Eu pago normalmente R$ 28,90 em um pote com 500 ml, não é um produto muito barato, mas é rico em benefícios pra saúde e utilidades no setor da beleza, rs!

É isso galerinha, espero que vocês tenham gostado me contem nos comentários se você já usou o óleo de coco pra algum desses itens que mencionei a cima. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até mais. <3

*Nenhumj produto foi utilizado para fins publicitários
* Imagens retiradas da internet (banco de imagens do google imagens)