Oi gente linda, tudo bem? Você sabe o que é fita líquida e pra que ela serve? Hoje temos mais um post em colaboração com a Larissa do unhas da Lala. Vou explicar o que é essa danada de fita líquida e a Lari, mostra em dois vídeos como fazer e usar.

A “febre” da fita liquida começo com as americanas, que sempre inventam novidades para facilitar nossos momentos de beleza. Eu particularmente detesto ter que limpar os borrões de esmalte e na maioria das vezes eu sempre arranco um pouquinho do esmalte da unhas também, rs!

fita líquida

Fita líquida é um produto utilizado para ajudar na hora de limpar os borrões do esmalte. Funciona assim, você aplica uma quantidade ao redor da unha, espera a fita secar e depois aplica o esmalte, assim que terminar toda a aplicação do esmalte, você retira a fita como se fosse uma película, ao remove-la irá sair também o esmalte que borrou ao redor das unhas, compreendem?

fita líquida

Existem marcas que vendem a fita líquida pronta, mas você pode criar a sua versão também e ser feliz, rs! A lala ensinou duas versões de como fazer a fita líquida, escolha aquela que mais lhe agrade. Testa ai na hora que for fazer as unhas e conta pra gente o que achou.

fita líquida

DÁ O PLAY E BORA CONFERIR COMO FAZER FITA LÍQUIDA

Essa é a primeira versão de fita líquida que a Lala ensinou. Você precisa de:

  • 1 vidrinho de esmalte;
  • Mascara líquida para artesanato (Verifique os componentes desse produto para não ter reações alergicas);
  • Tinta acrílica para colorir, pois a fita ao secar fica transparente, então é bom ter uma cor para a visualização de onde você está passando ser melhor.

A Lala já disse algumas vezes que não utiliza corante de alimentos para colorir pois, o corante normalmente mancha a pele, então não é a melhor opção. Essa primeira versão que ela ensina seca bem rapidinho.

Caso você não tenha esses materiais para fazer a primeira versão não te preocupa, pois a Lala mostrou uma outra forma de fazer fita líquida que funciona do mesmo jeito e é utilizando um produtinho que basicamente todos tem em casa.

O único porém dessa segunda versão de fita líquida é que normalmente a cola demora bastante pra secar, então tem que ter calma e paciência até a fita secar para depois aplicar o esmalte. Para essa versão você precisa de:

  • 1 vidrinho de esmalte para armazenar a fita líquida;
  • Cola Branca não tóxica.

E ai o que achou dessa dica? Vai adotar a fita líquida na hora de fazer as unhas? Se você já usa me conte nos comentários o que achou e se tiver outras dicas para facilitar a limpeza do esmalte ao redor das unhas deixe nos comentários também. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até mais <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários;
* Vídeos disponibilizados pela autora do canal unhas da Lala.