Oi gente linda, tudo bem? Hoje no blog eu trago a comparação do corretivo Fit Me Brasil x Fit Me E.U.A. Pra quem não sabe a linha Fit Me de Maybelline já existia nos EUA a um bom tempinho, então a marca fez uma nova formula que se adapta melhor a pele da brasileira e lançou uma outra versão da base e do corretivo aqui no Brasil.

Eu fui pra argentina (clique – aqui e confira) e lá eu encontrei a outra versão da linha Fit me, comprei o corretivo pois já tinha visto várias resenhas maravilhosa desse produto. Então, hoje eu resolvi trazer essa comparação para vocês conhecerem as duas versões.

Aqui no blog eu já fiz uma resenha em vídeo falando do corretivo e da base da versão fit me Brasil, na época que fiz a resenha da versão BR eu não conhecia a versão fit me dos EUA. Nesse post vou direto para as comparações. Se você quiser conferir a resenha da versão Brasil é só clicar – aqui.

E para te acompanhar na leitura do post aqui vai a minha sugestão de música para animar o seu dia.  Florence + The Machine “Dogs days are over”.

EMBALAGEM FIT ME BRASIL X FIT ME EUA

A diferença já começa pela embalagem, rs! O Fit me Brasil vem em bisnaga e tem a pontinha bem fininha, o que eu gosto bastante, pois consigo controlar o tanto de produto que vai sair. O legal da embalagem da versão BR é que quando o produto tiver no fim você pode cortar a ponta e utilizar todo o produto que ainda resta na embalagem.

fit-me2

Já a embalagem do corretivo Fit Me versão EUA é mais sofisticada. Vem em um embalagem estilo a de um gloss labial e o aplicador é daqueles pinceis aveludados de batom líquido matte. Eu gosto bastante desse estilo de embalagem, principalmente para corretivo, pois a aplicação é bem mais prática. O lado ruim é que quando o produto está chegando no final, você não consegue abrir a embalagem e aproveitar até a última gota. Fora esse detalhe eu gosto bastante dessa embalagem.

fit-me3

TEXTURA FIT ME BRASIL X FIT ME EUA

A textura do fit me versão Brasil é mais grossinha. Não é super denso, mas não é aquele corretivo líquido sabe? A textura me lembra muito a textura de base em mousse, nem muito denso e nem muito líquido. O meio termo.

Já o Fit me versão EUA tem a textura mais líquida, mas não chega a ser uma água, rs! Comparando com a versão do Brasil a textura é mais líquida e mais fininha.

fit-me4
Lado esquerdo versão EUA – gotinha do lado direto versão Brasil

COBERTURA FIT ME BRASIL X FIT ME EUA

A cobertura do Fit me Brasil é boa, o corretivo consegue cobrir toda a olheira e manchinhas. O legal é que ele tem um fundinho bem amarelado, excelente para camuflar olheiras amarronzadas. Eu comprei a cor 20 médio e ficou um pouquinho escuro para a minha pele. Eu gosto bastante da cobertura da versão BR.

Eu apliquei o corretivo na parte do rosto que tenho mais manchinhas olha só como ficou a cobertura.

fit-me

A cobertura do Fit me EUA me parece ser um pouquinho maior, eu sinto que ele cobre um pouquinho mais que a versão BR. Eu comprei a cor 10 light léger e ficou o tom certinho da minha pele. Vi várias pessoas comparando essa versão Fit Me EUA com o corretivo famoso da Nars. Eu adoro a cobertura desse corretivo.

Eu apliquei o corretivo na mesma região do rosto para compararmos as coberturas.

fit-me1

Agora colocando a cobertura dos dois lado a lado, o que vocês acham? Para mim a versão fit me EUA, cobre um pouco mais do que a versão BR. A grande diferença dos dois fica no acabamento, que falo logo abaixo.

fit-me5

ACABAMENTO E DURABILIDADE FIT ME BRASIL X FIT ME EUA

O acabamento dos dois é matte, porém a versão fit me Brasil fica mais sequinha do que a versão americana. Outro detalhe também é que a versão EUA deixa um acabamento mais bonito na pele, talvez pelo fato dele não ser tão denso o corretivo fit me EUA deixa um acabamento mais suave e menos seco/”craquelado” do que a versão BR.

Os dois duram o mesmo tanto. Nessa categoria os dois são bem parecidos e eu sempre, sempre selo os dois corretivos com uma camadinha de pó facial, assim garantindo que o corretivo não vá escorrer.

Depois que conheci a versão Fit me EUA só tenho usado ele, o acabamento fica muito mais bonito. Eu gosto da versão do Brasil mas, a americana ganha pelo fato da cobertura e acabamento serem melhor.

Eu paguei R$ 28,90 no corretivo fit me Brasil e na versão EUA eu paguei R$ 30,00. O lado ruim é que a versão EUA não vende no Brasil, então você só consegue adquirir se viajar para outro país e o lado ruim da versão Brasil é que são poucas quantidades de cores disponível, se não me engano de corretivo tem aproximadamente umas 4.

É isso meus amores, você já testou algum dos dois? Se sim, o que achou? Me conta aqui nos comentário que vou adorar saber. Um super beijo e até o próximo post. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.