Oi gente linda, tudo bem? Para mim o corretivo é um dos produtos de maquiagem que eu mais amo e uso. Além de cobrir manchinhas, espinhas e olheiras gosto de usar corretivo para iluminar o rosto e também para fazer contorno quando quero uma preparação de pele mais pesada, como a que eu ensinei nesse post – aqui. 

Assim como eu, sei que tem várias pessoas que adoram o corretivo, porém, muitas questionam que o produto craquelam demais na pele. Quando falo que o “corretivo craquela” é quando o corretivo marca as linhas de expressões facilmente, ou então deixa aquele aspecto de que o produto ressecou a pele.

Por isso, hoje eu trago um vídeo explicando o porque os corretivos craquelam e também dou algumas dicas de como evitar que isso aconteça. São dicas básicas mas, que podem te auxiliar na hora de fazer a maquiagem e deixar um efeito mais bonito. E se tiver mais dúvidas deixem nos comentários que a sua pergunta pode ser o tema do próximo vídeo.

DA O PLAY E VEM CONFERIR O POR QUE O CORRETIVO CLAQUELA

Claro que os cuidados com a pele também ajudam a manter o corretivo sempre no lugar, então é sempre bom manter a esfoliação, aplicar sempre o tônico facial e hidratar muito bem  a pele.

Aqui no canal eu já fiz um guia sobre corretivos, contei quais as texturas, acabamento e coberturas que existem. O vídeo está bem completo e é um complemento para esse vídeo que falei das dicas para evitar que o corretivo craquela.

Pra quem sempre pergunta eu já fiz algumas resenhas de corretivos aqui no blog. Já falei do corretivo Duda molinos (aqui), corretivo da Tracta (aqui), corretivo Natura Aquarela (aqui) esse é um dos meus preferidos, também já falei do da C1g (aqui) e da Mary Kay (aqui).

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas. Um super beijo, obrigada por ler até aqui. Até a próxima <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.