Oi gente linda, tudo bem? Você conhece água termal? Sabe o que ela tem de diferente e para que serve? Hoje eu vou te contar tudo sobre esse produto.

A primeira vez que vi água termal eu pensei: “nossa qual a necessidade disso? Deve ser só mais uma frescura do mundo da beleza.”

Até que um belo dia uma maquiadora que eu admiro muito contou nas redes sociais que amava usar água termal antes e depois da maquiagem pois, deixava um efeito mais bonito, então, eu resolvi comprar um vidrinho pequeno de água termal para usar e ver o que tinha de diferente nessa aguinha que o povo ficava expirando na cara, rs!

agua-termal1

A primeira água termal que eu comprei foi o frasco pequeno da Vichy, e sem brincadeira, eu senti uma diferencia muito grande na minha pele.

Sempre antes de começar a maquiagem eu aplicava um pouquinho da água termal na pele e esperava secar e aplicava também, depois que finalizava a maquiagem. Eu senti que minha pele ficou muito mais hidratada e com um “ar” de pele bem cuidada sabe?

Aplicar a água termal após a maquiagem estar pronta deixa um efeito lindo, a make fica com um brilho bem natural, não deixa aquele aspecto de que você passou camadas e camadas de produtos no rosto. Sério, da um up na maquiagem.

O QUE É ÁGUA TERMAL?

A água termal é bem diferente da água que utilizamos para as necessidades diárias como lavar o rosto e corpo, pois contém uma quantidade maior de sais minerais e tem PH neutro e alcalino.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA TERMAL?

  • Acalma a pele;
  • Alivia o incômodo do pós-barba e pós-depilação;
  • Antioxidante,pois protege as células dos radicais livres;
  • Refresca a pele durante exercícios;
  • suaviza irritações e coceiras;
  • ameniza a sensação de queimaduras solares.

CUIDADOS ANTES DE USAR ÁGUA TERMAL – DICAS

Evite agitar o frasco, é uma água, não um produto cheio de componentes que precisa ser agitado para aplicação. Não borrife a água muito próximo ao local que deseja refrescar. O ideal é aplicar o produto com uma distancia de 20 centímetros.

COMO USAR ÁGUA TERMAL?

Você pode usar de várias formas, esse produto é maravilhoso e vai lhe ajudar em muitas coisas.

  • Você pode utilizar depois da depilação, a água termal ajuda a acalmar a pele;
  • Antes de aplicar a maquiagem borrife um pouco da água no rosto e espere evaporar para começar a se maquiar. A água termal hidrata a pele e ajuda no acabamento da maquiagem;
  • Depois de finalizar a maquiagem aplique um pouco de água termal, isso vai auxiliar que a maquiagem assente na pele e deixe um efeito mais natural e bonito;
  • Alguns esteticistas recomendam aplicar depois de alguns procedimentos estéticos, mas, lembre-se sempre de perguntar para o seu esteticista se você pode aplicar água termal e qual ela indica, afinal cada pessoa possui um tipo de pele;
  • No cabelo logo depois de finalizar uma hidratação;
  • Na praia, quando for tomar sol você pode aplicar no rosto e no cabelo;
  • Depois de finalizar os cuidados com a pele, você faz a esfoliação, tonificação, borrifa um pouco de água termal no rosto e depois aplica o creme facial;
  • Antes de aplicar protetor solar no rosto;

Enfim, são várias formas de se utilizar a água termal, realmente não é uma ”frescurinha” de beleza, rs! Depois que comecei a usar é difícil ficar sem.

Como disse no começo do post, a primeira que eu comprei foi o frasco pequeno da Vichy, depois eu comprei o médio e durou por um bom tempo. Até hoje eu só usei a água termal da Vichy, como meu último frasco acabou estou pensando em comprar a água termal da La Roche-Posay, mas também estou pensando em testar outras marcas mais em conta, rs!

agua-termal3

Ha, preciso ressaltar que aqui no Brasil infelizmente água termal não é um produto tão baratinho, principalmente dessas marcas como Vichy e La Roche-Posay,mas já existem algumas marcas brasileiras que estão investindo no produto e vendendo por um preço mais em conta, como a Lindoya e o Boticário.

Já que estamos falando de cuidados com a pele e tudo mais, aqui no canal eu já fiz um vídeo mostrando como retiro minha maquiagem. Nesse vídeo eu não apliquei a água termal, pois a minha já tinha acabado. Se quiser conferir é só dar o play.

Espero que vocês tenham gostado de descobrir um pouco mais sobre a água termal. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. Beijão <3

*Nenhum produto citado nesse post foi utilizado para fins publicitários.