Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu trago uma dica super bacana pra quando aquela espinha gigante resolve aparecer, rs! Isso aconteceu comigo semana passada, minha pele estava super bonitinha, sem muitas manchinhas e espinhas, mas parece que é só chegar perto de algum evento importante que a pele do rosto resolve se vingar, rs! (Estou exagerando, eu sei kkkkk)

Devido a uma semana de má alimentação e noites mal dormidas, surgiu uma espinha na bochecha, próxima aos lábios, mas, não era uma espinha qualquer, era daquelas espinhas interna sabe? Que fica grande e inchada. O mais legal é que no final de semana eu seria madrinha de casamento, imagina que lindeza em todas as fotos eu acompanhada de uma goiaba no rosto kkkkkk. Sorte que a maquiagem ta ai pra ajudar a gente não é mesmo? (Reparem como fui dramática ao falar da espinha, é pra dar mais ação ao post kkkkk)

Quando comentei no snapchat (naiady-souza) o “drama da espinha” , várias meninas pediram pra eu mostrar como esconder espinhas com maquiagem, mas como camuflar de uma forma que fique bem escondidinha e que praticamente faça a danada sumir. Achei a ideia do vídeo ótima e resolvi gravar pra vocês como eu escondo espinhas.

Quando resolvi gravar a espinha já estava mais controlada, pois, tinha feito todos os cuidados da pele necessário, usei um sabonete próprio para eliminar espinhas então, no dia que gravei o vídeo, a espinha já estava mais sequinha, mas mesmo assim gravei, pois dica boa é pra ser compartilhada e eu espero que te ajude.

DÁ O PLAY E VEM CONFERIR COMO ESCONDER ESPINHAS COM MAQUIAGEM

Se você não possui o corretivo colorido, não precisa ficar preocupada, você pode fazer como mostrei no vídeo. Pegue um pouquinho do seu fixador de sombras e misture com um pouquinho de sombra verde opaca, até obter uma massinha bem verde. Depois de fazer essa misturinha é só aplicar em cima das espinhas ou regiões avermelhadas.

Assim que aplicar o corretivo verde venha  depositando a base, com leves batidinhas. Logo em seguida aplique o corretivo da cor da base, para camuflar a cor verde que ainda fica um pouquinho visível.

Depois é só fazer os acabamentos normais de uma preparação de pele, como aplicar o corretivo iluminador, pó facial, contorno, blush  que você terá uma pele linda e bem coberta.

COMO-ESCONDER-ESPINHAS
Desculpem pelo susto na primeira foto, rs! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

como-esconder-espinhas-com-maquiagem

Se você não sabe como preparar a pele, lá no canal do youtube eu fiz uma playlist somente de tutoriais com preparação de pele. Vou deixa anexado aqui abaixo, mas aproveita para se inscrever no canal clicando – AQUI – assim, você fica por dentro de tudo o que rola por lá.

Como disse, a maquiagem camufla as tonalidades diferentes do rosto, a make não vai esconder as elevações que normalmente tem as espinhas. Para dar uma “camuflada” nessas elevações, antes de aplicar a maquiagem você pode passar uma pedrinha de gelo pelo rosto, ou então, mergulhar o rosto em uma bacia com água gelada, essa dica além de ajudar a fechar os poros ajuda a desinchar as espinhas que estão mais elevadas. Mas é como disse, isso é um efeito Cinderela, que passa conforme o tempo e as espinhas voltam a ficar inchadinhas.

Claro que quando você faz esse passo a passo a preparação da pele fica muito mais pesada, então recomendo fazer essas correções quando for para um evento mais especial, que pede uma maquiagem mais pesada e de alta cobertura.

como-esconder-espinhas-com-maquiagem1

Vamos a lista de produtos utilizados para fazer essa preparação da pele. Mas, lembre-se que você não precisa ter as mesmas coisas, utilize e adapte para aquilo que você possui em casa.

como-esconder-espinhas-com-maquiagem4

1- Primer facial Magix Avon;
2- Base matte vult, cor beige 4; (resenha do produto clique – aqui)
3- Corretivo fit me Maybelline, cor 20; (resenha do produto clique – aqui)
4- Corretivo Natura Aquarela, cor claro 01; (resenha do produto clique – aqui)
5- Sombra Mary Kay, cor espresso;
6- Primer de olhos Mary Kay;
7- Paleta de 180 core Manly, sombra verde opaca;
8- Pó facial Bitarra Beauty, cor 01;
9- Bronzer Mary Kay, cor light-midium; (resenha do produto clique – aqui)
10- Iluminador facial Dailus, cor 02;
11- Iluminador facial Dailus, cor 04; (resenha do produto clique – aqui)
12- Blush mineral O boticários; (tudo sobre blush clique – aqui)
13- Hidratante labial Nivea;
14- Batom líquido matte Quem Disse Berenice?, cor rosali; (resenha do produto clique – aqui)

Vale lembrar também que maquiagem sai, então nada nesse mundo substitui os cuidados necessários para se ter uma pele bem cuidada. Se você possui muitos problemas com acnes procure ajuda de um especialista como um dermatologista e uma esteticista, eles irão indicar os melhores produtos para o seu tipo de pele e para eliminar ou controlar a quantidade de espinhas do seu rosto. E claro que além dos cuidados necessário uma boa alimentação e noites bem dormidas ajudam a ter aquela pele de boneca, rs!

Espero que você tenha gostado das dicas e aproveitem para usar nesse feriadão que está se aproximando. Um super beijo, obrigada por ler até aqui e até os próximos post e vídeo. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.