Oi gente linda, tudo bem? Hoje vamos falar da nova tendência do universo da maquiagem, que são os batons metalizados. Isso mesmo, essa tendência fez muito sucesso nos anos 90 e agora volta com tudo para embelezar os lábios das mulheres em 2016. Engraçado como muitas coisas tem voltado da década de 90 para os anos atuais, não é mesmo?

Várias marcas já possuem pelo menos uma tonalidade metalizada na sua linha de batons, a ideia é trazer um batom líquido matte que deixe um efeito iluminado nos lábios, uma proposta ousada, mas que tem caído no gosto de muitas amantes da maquiagem.

batons-metalizados3

O “BUM” dos batons metalizados começou no desfile da marca Dior, em Paris, as modelos que desfilaram usavam tonalidades metalizadas nos lábios. Depois veio a diva Rihanna ousar com um batom na tonalidade azul metálico (primeira foto do post), ai já viu, a galera pirou e já saíram em busca de várias cores com essa proposta metalizada.

Diferente da década de 90, agora os batons metalizados vem com uma pegada mais clean. A proposta são batons líquidos, com alta pigmentação e com bastante luminosidade/brilho. Por serem líquidos é bem agradável e confortável de se aplicar nos lábios.

batons-metalizados
Imagem Bruna Tavares – Blog Pausa para Feminices

PARA USAR

Pra você que já quer sair desfilando com tonalidades de batons metalizados mas, sem exagerar a dica é: Quando usar essas belezinhas metalizadas aposte em uma maquiagem mais leve nos olhos, assim, você deixa o destaque todo para os lábios.

Mas, se você é da turminha dos anos 90 e está empolgada com a volta do batom metalizado e já quer sair desfilando e arrasando e se sentir bem ousanda, a minha dica é para apostar em sombras mais opacas nos olhos, aposte em um olhão bem poderoso e dramático, trabalhado nas sombras opacas e arrase nos lábios metalizados, assim, você cria uma make bafônica, mas deixa o grande “thãn” para os lábios.

batons-metalizados1
Imagem @missjazminad

PRA QUEM QUER TESTAR A TENDÊNCIA DOS BATONS METALIZADOS

Se você ainda não adquiriu nenhum batom metalizado, mas está querendo testar essa nova tendência a dica é: Misture um pouquinho de sombra metalizada com algum batom bem clarinho, o efeito fica super parecido com a de um batom metalizado, assim você já vai vendo se essa nova tendência faz o seu estilo.

Se você está pensando que será o fim dos batons opacos, calma! Eles continuam com tudo, só que agora também terá a versão metalizado, rs!

Para você que ainda prefere os batons clássicos e matte, aqui no blog eu já fiz um vídeo mostrando meus top 5 de batons nudes se você quiser conferir é só dar o play no vídeo abaixo.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um poquinho mais dessa novidade, me contem nos comentários  se essa tendência faz o seu estilo ou não, vou adorar saber.

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários
*As fotos desse post foram retiradas do banco de imagens do Google imagens e dado os devidos créditos aos sites que as divulgaram.