Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu trago um tutorial de maquiagem para olhos pequenos, vou mostrar várias dicas para quem quer dar uma leve “aumentadinha” nos olhos.

Eu sempre recebo muitos comentários do tipo: “pena que meus olhos são pequenos!”, ou então, “meu olho é pequeno, não da pra fazer essas maquiagens”. Amiga, para tudo e vem comigo que da sim!!!

Claro que tudo é questão de prática, mas com as dicas que vou te mostrar no vídeo você vai conseguir criar várias makes poderosas e vai conseguir dar a aparência de que seus olhos são um pouco maiores.

Para a maquiagem resolvi fazer um clássico esfumadinho chic, com tons mais neutros com um toque de dourado e nos lábios optei por um batom poderoso, um roxo uva bem lindão que deu mais charme a maquiagem.

DA O PLAY E CONFERE A MAQUIAGEM PARA OLHOS PEQUENOS 

Vamos recapitular as dicas, porquê vale a pena, rs! Sombras claras sempre vão levar os olhos para frente, iluminando o canto interno dos olhos da aparência de que seu olhar é mais aberto, sem contar que esse efeito também deixa a aparência de olhos mais descansados.

Quem possui olhos pequenos é bom evitar delineado muito grosso, a dica é fazer o delineado o mais fininho que conseguir e em alguns casos deixar o delineado de lado e apostar somente em um esfumadinho com sombra preta rente a raiz dos cílios.

maquiagem-para-olhos-pequenos9

maquiagem-para-olhos-pequenos1

Sempre crie/marque o concavo alguns milímetros acima, pois, esse efeito deixara o olho com mais espaço para trabalhar com as outras tonalidades de sombras e vai aparentar que você possui mais espaço de pálpebra, logo, deixando a maquiagem com mais destaque.

Mas, lembre-se, são milímetros acima do concavo original, não faça uma marcação muito acima, pois se não, ficara com um efeito muito artificial. A intenção é aumentar os olhos sem que as pessoas percebam que você os aumentou, conseguem entender?

maquiagem-para-olhos-pequenos3
Diferença de um olho maquiado e outro não. Eu ainda fiz um delineado mais grossinho (força do habito), mas quanto mais fininho o delineado mais aparecia de olhos grandes ficará.

maquiagem-para-olhos-pequenos4

Conseguem perceber nas fotos de olhos fechados, que quando se faz a marcação do concavo alguns milímetros acima da linha original você ganha mais espaço para trabalhar com as sombras?! Um pequeno truque que já da um efeito bem legal na maquiagem.

E claro, o grande efeito e destaque da maquiagem para olhos pequenos é o lápis branco na linha d’água que cria a impressão de que os olhos são bem maiores. Na verdade são várias dicas e truques que juntos deixam um efeito bem bacana.

Como disse no vídeo se você não gosta de lápis branco escolha um em tom de bege ou se preferir pode deixar a linha d’água limpa que o efeito ficara mais suave.

maquiagem-para-olhos-pequenos5
TUTORIAL DE PREPARAÇÃO DA PELE ILUMINADA – CLIQUE AQUI

maquiagem-para-olhos-pequenos7

Um detalhe muito importante: Como trabalhamos com muitas sombras claras no canto interno pessoas que possuem olhos separados devem evitar esse estilo de maquiagem pois, irá aumentar ainda mais a distancia entre os olhos.

Mas, como identificar se tenho olhos separados? A distância entre seus olhos não pode ser maior do que o seu olho. Então, meça o tamanho do seu olho e veja se o espaço entre eles é maior ou menor. Se for maior você possui olhos separados.

Se quiserem posso trazer um tutorial de dicas para pessoas que possuem olhos separados. Com maquiagem da pra disfarçar muitas coisas, basta ir treinando e aprendendo dicas que vão auxiliar naquilo que você quer aumentar, diminuir ou esconder.

maquiagem-para-olhos-pequenos2
”zóinho e zóinhão!” kkkkkkkkk

maquiagem-para-olhos-pequenos2

Vamos a lista de produtos citados no vídeo, mas, lembre-se que você não precisa utilizar os mesmo produtos e tonalidades que eu utilizei, adapte tudo para o seu gostinho e para os produtos que possui em casa.

maquiagem-para-olhos-pequenos6

1- Primer iluminador Vult;
2- Base matte Vult, cor beige 5; (RESENHA DO PRODUTO – AQUI)
3- Corretivo Derma Collor, cor D3;
4- Pó facial Fand Makeup, cor 01; (RESENHA DO PRODUTO – AQUI)
5- Corretivo Natura Aquarela, cor claro; (RESENHA DO PRODUTO – AQUI)
6- Estojo de iluminadores Natura;
7- Blush Bellaoggi Feel Glamour, cor candy 3; (RESENHA DO PRODUTO – AQUI)
8- Sombra Mary Kay, cor espresso;
9- Lápis The Colossal Maybelline, cor preto;
10- Mascara de sobrancelha Maybelline, cor brow; (RESENHA DO PRODUTO – AQUI)
11- Pó facial Bitarra Beauty, cor 04;
12- Cola de cílios postiços Macrilan; (RESENHA DO PRODUTO – AQUI)
13- Hidratante labial Nivea;
14- Jumbo Nyx, cor milk;
15- Sombra Mary Kay, cor crystalline;
16- Lápis branco p&w;
17- Delineador Mary Kay, cor preto;
18- Delineador MAKE B.; (RESENHA DO PRODUTO – AQUI)
19- Sombra Quem Disse berenice?, cor nunete; (RESENHA DO PRODUTO – AQUI)
20- Paleta de sombras Vult, cor 2 Classic;
21- Mascara de cílios The colossal Maybelline;
22- Batom líquido Matte Quem Disse Berenice, cor uvali; (RESENHA DO PRODUTO – AQUI)
23- Paleta de sombras Naked 2.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e aproveitem para arrasar no final de semana. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e até o próximo post. <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.