Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu vou compartilhar com vocês uma experiência incrível que tive no último final de semana. Eu e o maridão, Lucas, fomos conhecer os Cânions Fortaleza da cidade de Cambará do Sul – RS. Fizemos trilhas, atravessamos uma cachoeira, sentamos na beira de um penhasco e encerramos o dia com um piquenique com uma vista lindíssima.

O lugar é incrível e vale muito a pena conhecer. Entrar em contato com a natureza e ver as maravilhas que existem nesse mundo é algo mágico. O legal é que durante todo o percurso o celular não funciona, então, literalmente é só você e a natureza. É fantástico, espero que gostem de acompanhar um pouquinho da nossa aventura.

DA O PLAY E VEM CONHECER O CÂNION FORTALEZA

Foi um dia muito legal e diferente, excelente para relaxar e esquecer um pouco da correria e preocupações do dia a dia. É muito bom poder ver essas maravilhas da natureza, eu ficava encantada com tudo.

Para conferir resenhas de produtos clique-AQUI

 

02-Cânion-Fortaleza

Como disse no vídeo, compramos o passeio através de um site de compras coletivas chamado “Laçador de ofertas”, o valor por casal saiu R$ 178,00. Fomos através da empresa de turismo Sul Viagem, que foi super atenciosa e nos recepcionaram muito bem.

O ônibus para ir até Cambará do Sul era super confortável, os guias que cuidaram de todo o trajeto também foram atenciosos e sempre explicando cada detalhe e se preocupando com os passageiros.

Foram três horas de viagem até chegar na cidade de Cambará. Quando chegamos fomos recepcionados com um café da manhã oferecido pela empresa de turismo, ficamos aproximadamente uma hora na cidade.

05-Cânion-Fortaleza

Para conferir tutoriais de maquiagem clique – AQUI

03-Cânion-Fortaleza

06-Cânion-Fortaleza

Depois do café, pegamos um ônibus mais simples, pois, para chegar até os Cânions é preciso enfrentar uma estrada de terra. Da cidade de Cambará até os Cânions deu mais ou menos uma hora de viagem.

Quando chegamos ao ponto inicial da Trilha os guias turísticos passaram todo o trajeto e seguimos para as trilhas. Tudo é muito incrível.

07-Cânion-Fortaleza

DICAS DA NAY: Como são três horas de passeio eu recomendo você levar bastante água, pois, as trilhas são cansativas, tem subida, descida, pedra, barro, mato, enfim, tudo o que a natureza pode oferecer, rs! E durante todo o percurso da trilha não tem quiosque para você parar para comer ou tomar água, então, leve uma mochila com alguns condimentos.

Outra dica muito é: leve uma segunda muda de roupa e um par de sapatos extra, pois, como uma das trilhas você atravessa no meio da cachoeira é fato que ira se molhar e se sujar de barro, então tenha uma muda de roupas para se trocar assim que retornar a cidade de Cambará do Sul.

E a última dica é, leve dinheiro com você, por mais que não tenha nenhum quiosque no meio do passeio, quando você chegar na cidade de Cambará do Sul, você irá querer comer e as chances do lugar não possuir maquina de cartão são bem grandes, já que a cidade é bem pacata e pequena, melhor prevenir do que remedir já dizia o ditado.

Para conferir passeio em Gramado clique-AQUI

09-Cânion-Fortaleza

Tome cuidado com as poses que você vai fazer para tirar foto, é natureza, é penhasco, é cachoeira e durante todo o percurso não existe cerca de segurança ou corda para se segurar, então CUIDADO!

E muito cuidado durante as trilhas também pois, o trajeto é bem escorregadio e para cair e se machucar é fácil, fique esperto e atendo nos lugares que você vai pisar.

Para conferir passeio Museu da moda clique- AQUI

04-Cânion-Fortaleza

É uma aventura, vale muito a pena, as paisagens o contato com a natureza, é tudo mágico. Sem contar que eu enfrentei o meu medo de altura, chegar perto da queda da cachoeira e olhar para baixo e ver um penhasco é muita superação, tudo bem que fiquei congelada, em estatua com medo de cair, mas depois superei o medo e até sentei na beira do penhasco, rs!

Bom é isso gente linda, espero que vocês tenham gostado de acompanhar um pouquinho de como foi nossa aventura. A pedido de muitas meninas estou começando a fazer vlogs, mas, só quero mostrar coisas interessantes como esse passeio, rs!

Me contem nos comentários o que acharam, se vocês já conhecem o Cânion Fortaleza, vou adorar saber. Obrigada por ler até aqui um super beijo e até mais. <3

*Nenhum lugar citado a cima foi utilizado para fins publicitários, todo o passeio foi pago pela autora do post, a intenção do vídeo e post é compartilhar um pouco da experiência de conhecer o Cânion Fortaleza.