Oi gente linda, tudo bem? Recentemente eu testei a base Bellaoggi da Hinode e resolvi vir aqui te contar um pouco mais sobre esse produto. Como vocês sabem eu adoro testar produtos de preparação de pele, são os meus preferidos, por isso toda vez que vejo alguma novidade nesse setor já quero sair testando.

Eu recebi essa base de um revendedor da marca Hinode e achei a proposta da marca super diferente. O bacana é que a maioria dos produtos tem compostos naturais, por exemplo aqui no blog eu já contei sobre o blush da marca Bellaoggi (clique -AQUI- e confira) que é feito da semente do algodão e tem a proposta de ser um produto levemente hidratante, diferente né?

Bom, antes de começar a contar tudo sobre a base Bellaoggi, como de costume no blog Maquilagem, aqui vai uma música para te acompanhar no post.

Primeiro de tudo tenho que explicar que Bellaoggi é uma marca italiana que é revendida pela marca Hinode aqui no Brasil, no começo não entendia muito bem, mas após algumas pesquisas e conversas com o revendedor ele me explicou esse detalhe.

A EMBALAGEM DA BASE BELLAOGGI

A embalagem é bem simples e tradicional. É de plastico em formato de bisnaguinha, o que é bem bacana, pois você pode levar na bolsa e sabe que o produto não vai quebrar e derramar tudo na necessaire. A tampa também é de plastico e protege bem o produto.

Um ponto legal da embalagem ser mais simples é que assim o custo do produto normalmente sai mais em conta. Pode reparar, quanto mais sofisticado, diferente e elegante é a embalagem do produto mais caro é.

04-base-bellaoggi-hinode

03-base-bellaoggi-hinode

 COBERTURA E TEXTURA DA BASE BELLAOGGI

Antes de mostrar minha opinião, vamos ver qual a proposta da marca: “Leve e de rápida absorção, Aqua-Me Fondotinta Idratante – Base Líquida Hidratante Facial cobre as imperfeições e oferece à pele um toque aveludado e sedoso. Auxilia na hidratação da pele.”

Como o nome da própria base diz “AQUA-ME FONDOTINTA IDRATANTE” o principal componente da base Bellaoggi é a água. Apesar da maioria das bases a base de água terem uma cobertura super leve a da Bellaoggi tem uma cobertura até que boa.

Não é uma massa corrida que vai cobrir tudo na primeira camada, mas a cobertura é boa e da uma camuflada legal naquilo que você quer esconder. Com duas camadas a cobertura já fica bem bacana, pelo menos na minha pele ficou ótimo e cobriu bem minhas manchinhas e espinhas.

01-base-bellaoggi-hinode

Quando a base Bellaoggi chegou e eu vi que era a base d’água, acreditei que seria uma base super líquida e bem leve, mas me enganei a textura dela é bem consistente e firme e a cobertura eu digo que é de leve a médio. Realmente me surpreendeu muito.

07-base-bellaoggi-hinode

ACABAMENTO BASE BELLAOGGI

Quando você aplica a base na pele você sente algo bem refrescante, depois de espalhar o produto por todo o rosto a base da uma boa secada e isso é o fato que mais me impressionou pois, como o principal componente é a água acreditava que essa base ia ser bem brilhosa.

A base Bellaoggi fica sequinha no rosto durante umas 3 horas e durante esse tempo não transfere tanto. Depois desse tempo sequinha a pele começa a ficar brilhosa como se tivesse passado um leve hidratante. Acredito que quem tem pele muito, muito, muito oleosa a base não vai conseguir segurar por muito tempo o brilho.

Olha o teste do papel na foto abaixo. Eu tinha acabado de aplicar o produto, esperei uns 15 segundos e a base secou, encostei o papel por todo o rosto e a base transferiu bem pouco para o papel.

02-base-bellaoggi-hinode

PONTO NEGATIVO DA BASE BELLAOGGI

Como nem tudo são flores, o ponto negativo, que encontrei na base Bellaoggi é que se você suar a base vai derreter, não adianta, se sentir muito calor a ponto de suar a base começa a derreter, literalmente escorre do rosto, ela não resiste.

Digo isso, pois até o momento nunca nenhuma base escorreu igual a base da Bellaoggi escorreu. Mesmo em dias quentes, nunca tive essa experiencia da base escorrer feito água no rosto.

Ha, o valor da base é de R$ 54,80 e a minha cor é a 02. A base Bellaoggi também não possui um cheiro muito forte, pelo menos para mim o cheiro não incomodou em nada.

06-base-bellaoggi-hinode
Nessa foto estou somente com a base no rosto!

CONCLUSÃO DA BASE BELLAOGGI

A base Bellaoggi me surpreendeu em vários pontos, na cobertura, na textura no acabamento e na proposta, enfim, cumpre o que promete. Cobre bem, tem uma textura bacana, não é super brilhosa mas, também não é opaca e hidrata a pele bem de leve.

Porém esse fato de não ser resistente a água é o que me chateia, ela realmente tem muitas coisas boas, mas esse detalhe dela escorrer feito água, fez esse produto perder vários pontos comigo.

Ou seja, é boa em vários aspectos, mas não dura nem dois segundos se suar ou molhar o rosto, então, pelo valor, compensa comprar outra base que seja resistente a água, ou só usar essa base em dias mais frios e em momentos que você não vá suar.

Aqui no canal eu já fiz um vídeo contando tudo sobre base, expliquei os acabamentos, as texturas e coberturas que existem, se você quiser conhecer e conferir mais sobre esse produto da maquiagem que eu adoro é só dar o play no vídeo abaixo.

Bom pessoal é isso, espero que vocês tenham gostado de conhecer mais desse produtinho. Me contem nos comentários o que vocês acharam ou se já testaram algum produto da marca Bellaoggi. Obrigada por ler até aqui um super beijo e até mais. <3

*A base Bellaoggi foi enviado pela Loja do revendedor William Silva. A política do Blog Maquilagem é de fazer resenhas sinceras apontando pontos positivos e negativos do produto. A opinião relatada aqui vem da experiencia de uso da autora do post e é independente de marca ou loja que enviou o cosmético para teste.