Oi gente linda, tudo bem? Hoje temos mais um vídeo para o quadro assessoria de compras, vamos falar sobre sombras, acabamentos, texturas, modo de aplicação, tudo o que você precisa saber sobre esse produto da maquiagem que se faz presente em quase todas as make up.

No vídeo eu contei sobre os principais acabamentos, aqueles que vocês encontram facilmente nas lojas de cosméticos. Tentei deixar o vídeo o mas rápido possível, mas sabe como é né? Muitos detalhes, muitas informações, então, eu espero que depois de assistir o vídeo não fique nenhuma dúvida, mas, se ficar é só me perguntar nos comentários que eu respondo, rs!

DA O PLAY E VEM CONFERIR TUDO SOBRE AS SOMBRAS

Como disse no vídeo, atualmente, existem diversos tipos de acabamentos e textura, procurei mencionar os mais conhecidos e de fácil acesso. No vídeo eu não entrei em detalhes sobre os Glitter pois, quero fazer um vídeo de assessoria de compras somente sobre esse tema, por que tem bastante coisa pra falar, rs!

Vou deixar um pequeno resumo de cada acabamento aqui no post, caso você não possa assistir o vídeo pois, está no trabalho.

Sombra cintilante: Tem um acabamento bem suave e possui alguns brilhos, é ideal para dar um charme a mais na maquiagem, mas não recomendo usar somente sobras cintilantes em uma make up, pois o efeito pode ficar pesado demais.

Sombra opaca: É o acabamento mais fácil de se trabalhar, não possui brilho nenhum, como o próprio nome já diz é uma sombra matte. Excelente para qualquer ocasião. Fica muito bonito combinado com algumas sombras cintilantes.

Confira mais vídeo do quadro assessoria de compras clicando – AQUI

sombra-opaca-cintilante

Sombra baked: Recebe esse nome pois, são sombras assadas em um forno forno especial, que retira toda a água presente no produto, assim restando somente o pó, que fica muito mais pigmentado e fininho. Desenvolvida com a função de valorizar ainda mais o olhar, sua formula possui maior aderência e alta cintilância. Isso permite que você utilize a sombra de diferente formas: se aplicada com pincel molhado, as cores ficam mais intensas e vibrantes. Se aplicada com pincel seco, o resultado será de cores mais suaves e naturais.

Sombras metalizadas: Esse acabamento é bem parecido com o 3D Porém, existem diferenças. Na composição a sombra metalizada não possui tanto brulho e sim um acabamento com mais reflexo, se é que me entendem, não é brilho, é um acabamento meio “laminado”. Não sei se consegui explicar direito, mas acredito que somente pegando na mão da para conferir as diferenças.

SOMBRAS-BAKED-METALIZADO

Sombras 3D: Possui bastante pigmentação e  brilho na composição, é tanto brilho que as vezes o produto parece até que está um pouco úmido. As sombras 3D são conhecidas assim, por darem a impressão de refletir e brilhar muito mais do que uma sombra comum, sem contar que normalmente a pigmentação desse tipo de sombras são excelentes, porém não é um produto fácil de se trabalhar, exige alguns cuidados e atenções.

Sombras pigmentos: Aqui no canal eu já fiz um post completinho falando tudo sobre pigmentos, se você quiser conferir é só clicar – AQUI – mas, tecnicamente como o nome já diz, os pigmentos possui uma altíssima pigmentação o que valoriza muito mais a maquiagem.

sombras-3d-pigmento

Bom meus amores, esses são os acabamentos mais comuns e conhecidos, espero muito que vocês tenham gostado. Se ficou alguma dúvida é só deixar nos comentário e se tiver alguma sugestão de tema para o quadro assessoria de compras também pode me contar nos comentário. Um super beijo, fiquem com Deus e até mais :*

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários.