Oi gente linda, tudo bem? Hoje vamos bater um papo sobre fixador de sombras. Um produto que vários maquiadores recomendam ter quando você for produzir aquela make “baphônica”.

Atualmente, como tudo no mundo da maquiagem, existem diversos acabamentos, texturas e marcas diferentes para fixador de sombras, vou falar um pouquinho dos mais conhecidos e as funções que acredito ser excelente para cada um.

Para te acompanhar nesse post deixo de sugestão a música da “FourFiveSeconds” da Riri com o tio Paul McCartney e o Kanye West 😀

Primeiramente tenho que começar falando que fixador de sombra é diferente do produto base de sombra, que eu já te contei AQUI nesse post.

A principal função do fixador é FIXAR as sombras (a vá!!! kkkk) e fazer a durabilidade ser muito maior. Diferente da base de sombras, o fixador não anula a cor da pálpebra, pois, é uma pastinha transparente que vem somente para fazer a durabilidade ser maior e deixar a cor da sombra um POUCO mais pigmentada. Tem fixador com cor? Tem, mas normalmente são cores bem clarinhas, que quase não fazem diferença.

O fixador em creme é o mais fácil de se trabalhar, pois, com uma gotinha nos olhos já fixa e aumenta a pigmentação das sombras.

Sem contar que é o melhor para fixar aqueles glitter bem fininhos. Você aplica por cima da sombra e deposita o glitter, que fixa que é uma beleza.

Tutorial da maquiagem da foto acima – AQUI.

fixador-de-sombras

O fixador em pasta é mais chatinho de se trabalhar. Se você aplicar um pouquinho a mais nos olhos, acontece uma catástrofe, pois, as sombras que aplicar em cima vão ficar melecadas de fixador e vão sair com muita facilidade. A dica do fixador em pasta é usar de pouquinho em pouquinho.

Em compensação o fixador de sombras em pasta é o melhor para fixar glitter mais grosso.

fixador-de-sombras1

Pra você que está começando e não sabe qual adquirir eu recomendo o fixador em creme, que é bem mais fácil de se trabalhar, depois com o tempo você vê qual é a sua preferencia, mas mesmo depois de testar os dois tipos de fixador, pra mim o melhor é o em creme.

Agora a pergunta que não quer calar:  “compensa comprar fixador ou base de sombra?”, olha depende muito, a base de sombra sempre vai deixar um “ar” mais carregador na make, agora o fixador só vai aumentar a durabilidade e um pouco da pigmentação. Pra quem está começando recomendo o fixador, até porque trabalhar com bases de sombras é sempre mais complicadinho.

Eu sei que pode parecer tudo meio confuso, ou tudo a mesma coisa, mas existem diferenças e eu espero ter mostrado a particularidade de cada uma aqui.

Se ficou alguma dúvida deixe nos comentários, um super beijo :*

*Nenhum produto foi usado para fins publicitários