Oi gente linda, tudo bem? Recentemente postei uma foto das minhas #UnhasDaSemana no instagram e facebook e a galera adorou o nail art, quando contei que era unhas postiças, a maioria pirou e pediu para compartilhar tudo sobre essas belezinhas.

Como vocês sabem, agora sou dona de casa (rs). Eu e o maridão, Lucas, que limpamos e cuidamos do apê, quando me casei não usava unhas postiças, mas cuidar de casa não é fácil e sempre que esmaltava as unhas dava um dia e o esmalte já começava a sair, isso me irritava tanto, pois, vivia remendando a nail art kkkkkkkk

Então, resolvi entrar para o time das unhas postiças e simplesmente AMEEEEEEEEEEI! O esmalte dura muito mais, não sai na primeira louça que eu lavar, as unhas ficam grandes e bonitas.

UNHAS-POSTIÇAS

Mas, até achar uma unha postiça que desse esse efeito natural e que fosse boa, não quebrasse fácil e segurasse o esmalte foi uma missão quase impossível.

No dia do meu casamento a Keila colocou unhas postiças em mim, lembram ? Eu achei tão lindo e maravilhoso o resultado que decide encontrar unhas postiças parecidas com a que ela havia colocado em mim.

Confira mais dicas de unhas e nail art clicando – AQUI & AQUI!

Unhas postiças casamento

Testei a da Firts Kiss e gostei bastante do resultado, as unhas postiças são bem fininhas e tem a curva certinhas dos dedos. O legal é que vem vários tamanhos para você testar e encontrar o melhor para o seu tipo de unha.

Eu sempre comprava a unha branca e esmaltava depois, pois, as unhas postiças que já vem esmaltada possui um tamanho muito grande e sempre ficavam com um efeito muito “falso”. Da mais trabalho comprar as unhas sem esmaltes, mas o resultado é muito mais bonito, vai por mim!

Cada caixinha da Firts Kiss eu pagava em torno de R$ 29,90. Um preço bem salgado, mas era o que eu conhecia e sabia que iria ficar um efeito “natural”.

unhas-postiças-2

Mas, pagar “trinta pila” toda vez que eu fosse fazer as unhas não estava compensando, então um belo dia estava no centro de Porto Alegre com mais duas amigas e encontramos uma loja que vendia pacotes de unhas postiças.

Resolvemos comprar um pacote de 500 unhas postiças e dividir entre nós três. A unha postiça escolhida foi uma transparente, super diferente das que eu conhecia, mas aparentemente a transparente era melhor do que aquelas que encontramos em várias lojinhas de cosméticos para vender, sabe?

unhas-postiças-transparente
Compramos a caixinha que vem 500 unhas postiças de diversos tamanhos, mas também é vendido caixinhas com 100.

Depois de fazer a divisão das 500 unhas, foi a hora de testar. Gente, simplesmente amei. Dentro do pacote vem diversos tamanhos então, você consegue escolher o tamanho certo para cada dedo.

Pelo fato dela ser uma unha postiças mais firme, na hora de cortar é super fácil e pratico, é só pegar o alicate e cortar, a unha postiça não vai quebrar nem trincar, é show!

O pacote custou em uns R$ 25,00 mas vale lembrar que compramos essas unhas em uma loja de atacado, então dependendo do lugar o valor pode mudar e muito.

unhas-postiças-transparente-2
Vem diversas larguras, assim, tem unha para todos os dedos, rs!

Sobre a colinha de unha postiça.

Essa é a missão mais impossível ainda, não adianta toda colinha que compro tem cheiro de super bond (kkkkkk). Eu já testei a da Firts Kiss e gostei bastante, cola as unhas que é uma beleza e não fica caindo toda hora. Sério, não precisa se preocupar as unhas não vão cair.

Você encontra essa colinha por R$ 15,90 dilmetas.

cola-unha-postiça

COMO EU COLOCO AS UNHAS POSTIÇAS?

Lembrando que isso eu faço em mim e  da super certo. Cada um tem um jeito e estilo de cuidados diferente então, vou ensinar os meus. Prometo mais pra frente gravar um vídeo explicando “tintin por tintin”.

Ps.²: Eu não sou manicure e tudo que faço foi testando em mim mesmo ;D

  • Primeiro retiro as cutículas – Se você não gosta de retirar as cutículas pula essa parte, eu gosto, acho mais bonito por isso tiro;
  • Depois limpo bem as unhas e deixo bem sequinhas;
  • Meço unha por unha até achar o molde certo para cada dedo;
  • Passo uma camada de base na minha unha e espero secar;
  • Passo a colinha e faço a aplicação da unha postiça e espero secar bem;
  • Depois de seca, eu pego o alicate de cortar  unha e corto a postiça do tamanho que quero;
  • Depois de cortar eu lixo e deixo do formato que mais gosto;
  • Por último eu passo o esmalte e pronto!

Aqui no canal eu já mostrei em vídeo como faço as minhas unhas quando não aplico unhas postiças.
(Post completo aqui)

Claro que usar unhas postiças toda dia , toda hora, faz mal, então o que eu faço? Bom, quando eu quero deixar a minha unha linda e maravilhosa ou quando tem algum evento eu uso e abuso das postiças pois o efeito é bem mais bonito.

Normalmente as unhas duram em torno de uma semana, no máximo duas, mas, depois de um determinado tempo o esmalte começa a ficar fosco e feio, então eu tiro as postiças e deixo minhas unhas “respirarem” e só volto a colar depois de uma semana. Conseguiram entender?

Ha, e sempre, sempre que vou deixar as unhas “respirarem” eu passo um fortalecedor de unhas pois, querendo ou não as postiças enfraquecem as unhas “originais”.

Pra retirar as unhas postiças é fácil, só deixar as unhas mergulhada em um potinho com água quente que fica fácil, fácil de retirar. Não tire as postiças puxando com a boca, pois irá estragar as unhas verdadeiras.

fotalecedor-de-unha
Casco de cavalo | Fortalecedor Risque | Fortalecedor Colorama

AI NAIADY SE ENFRAQUECE POR QUE VOCÊ USA POSTIÇA ENTÃO?“, já tentou cuidar de casa, lavar louça, limpar chão, lavar roupa, trabalhar, estudar e no final do dia as suas unhas continuarem lindas, maravilhosas e com o esmalte perfeito? Se a sua continua depois de fazer tudo isso, menina do céu, me ensina o truque, me passa a dica, por que até hoje não descobri, rs!

É fato, as unhas postiças duram mais, o esmalte fica muito mais bonito e você não precisa se preocupar pois, o esmalte não vai sair fácil. Enfim, como disse cada um é cada um! Eu gosto, curto, facilita muito a vida, por isso uso ;D

Claro minha gente, pode ser que daqui algum tempo eu enjoo das unhas postiças e volto a deixar somente as naturais, tudo pode mudar daqui alguns dias, meses ou anos, mas no momento as postiças estão ganhando (hehehehehehe)

Se você usa unhas postiças e tem algum truque ou dica diferente das que eu mostrei aqui, me conte nos comentários. Um super beijo e até o próximo post :* <3

*Nenhum produto foi usado para fins publicitários.
*Algumas fotos foram retiradas da internet (google imagens) e feitas montagens para atender a necessidade de explicação do post.