Oi gente linda, tudo bem? Quem me acompanha nas redes sociais, instagram e facebook, sabe que esse final de semana fui conhecer o Museu da Moda que fica em Canela aqui no Rio Grande do Sul.

Na verdade eu não sabia da existência desse Museu da Moda, quem me contou e me acompanhou no passeio foi minha cunhada, Ariane, que está se formando em moda.

Fomos conhecer então o Museu da Moda e já adianto que quem gosta da área vale super a pena vir conferir um pouco mais da história da Moda.

2-museu-da-moda

O Museu da Moda possui um espaço de 2500m e foi criado pela estilista Mika Wolff. O museu mostra uma reconstrução estética de 4000 anos de vestuário feminino. É uma viagem na história da moda!

Curiosidades: O museu existe a 3 anos e todas as peças que estão em exposição são réplicas idênticas as roupas originais de cada época.

Vou deixar o vídeo institucional do Museu da Moda para vocês conferirem.

A entrada inteira custa R$ 70,00, mas se você for estudante ou tem mais de 60 anos consegue pagar a metade do preço R$ 35,00. Eu volto a repetir, pra quem gosta VALE MUITO A PENA, rs!

Eu vou mostrar somente algumas peças de roupas que achei incrível, não vou mostrar todas as fotos se não, quando você for ao Museu da Moda não terá graça.

Entrando no museu você se depara com as roupas da antiguidade, mais precisamente 2000 anos antes de cristo e vai conhecendo o vestuário Romano, Grego, Persa, Egípcio… Lembrando que a grande maioria das vestimentas foram feitas a mão, pensada em cada detalhe.

O corredor é organizado em ordem do tempo, ou seja, você começa vendo os vestuário Grego, depois vem os vestidos super elaborado das rainhas e damas de alguns países, conhece desde as vestimentas das imperatrizes até das camponesas que trabalhavam em castelos, é muito legal.

3-museu-da-moda

Curiosidade: Quanto maior era a gola, as mangas dos vestidos ou a peruca mais rica a pessoa era.

4-museu-da-moda

Entrando no segundo corretor começa os anos 20 com vestidos super bordados, com chapéus elaborados… Depois anos 30, 40, 50, 60, 70, 80 e 90.

Nessa parte me senti dentro das novelas de época da Globo, principalmente nos anos 20, parecia que estava dentro da novela “Chocolate com Pimenta”.

Para conferir mais post-vlog de viagens clique – AQUI

5-museu-da-moda

No Museu da Moda também tem uma exposição dedicada somente aos vestidos da Princesa Diana, é um luxo! Cada vestido é acompanhado de um plaquinha explicando sobre tecido, costura e o valor da peça.

Tem vestidos que foram usados pela princesa que chegam a custar 200 mil dólares.

6-museu-da-moda

No último corredor tem uma exposição de bonecas com vestidos de noivas de grande celebridades. Tem o vestido de noiva da Rainha Elizabethe e por ai vai…

7-museu-da-moda

Agora a parte que eu mais amei e queria tudo para mim (risos) é a exposição de grandes vestidos do cinema. Vestidos que marcaram as telinhas e personalidades que admiramos até hoje como Audrey Hapburn, Marie Monroe e Julia Roberts com o vestido vermelho do filme “Uma linda mulher”, que eu amo!

Nesse setor eu queria levar tudo embora (risos), as peças de roupas, os quadros, as perucas, é tudo muito incrível!

8-museu-da-moda

 

A viagem no tempo da Moda é muito legal, o mais bacana é que como eu fui acompanhada da minha cunhada que está se formando em moda, aprendi muito mais, pois, ela me contava curiosidades sobre cada época, explica os detalhes de cada vestimenta, foi incrível!

Se você tiver a oportunidade de conhecer o Museu da Moda de Canela, vá, sem pensar duas vezes! Eu amei, foi uma experiencia muito incrível, por isso merecia ser compartilhada aqui com vocês.

Agora para fechar o post, foi deixar a minha foto trajada de Maria Antonieta que foi a Arquiduquesa da Áustria e rainha da França!

9-museu-da-moda

Espero que vocês tenham gostado. Se você já conhece o Museu da Moda me conta nos comentários. Um super beijo e até o próximo post. :* <3