Oi gente linda, tudo bem? O mundo da maquiagem não para de inovar, toda hora surge uma nova técnica de make up, e hoje eu vou apresentar para vocês a técnica Baking.

Com a mesma proposta da técnica Strobing (AQUI), que é deixar um efeito iluminado no rosto, o Baking pode ser feito com iluminador solto, caso queria um efeito de luz bem maior , ou se você quiser um acabamento mais sequinho/matte da para usar o pó translucido, o que eu particularmente gosto mais.

Uma preparação com acabamento mais aveludado, mais claro e iluminado. Vale lembrar que é preciso ter muito cuidado com essa técnica Baking pois, se não retirar o produto corretamente na hora da foto vai ficar parecendo que passou farinha na cara, então tenha cuidado.

DÁ O PLAY E VENHA CONFERIR A TÉCNICA BAKING DE MAQUIAGEM

Essa técnica já é bem conhecida entre as drag queens e recentemente ficou mais conhecida depois da Kim Kardashian postar uma foto mostrando a técnica baking, ai já viu a mulherada ficou curiosa para saber como faz e qual o diferencial que deixava na pele.

Baking-Makeup

A técnica baking nada mais é do que: deixar a pele “absorver” uma quantidade maior do produto, no caso, como aplicamos o pó em excesso e deixamos o pó por mais tempo a pele consegue aderir melhor o produto, assim, criando o efeito iluminado.

Baking-makeup

Eu particularmente gostei bastante dessa técnica Baking, porém, como já disse ali em cima, é necessário ter um certo cuidado com o pó mais claro, para não deixar aquele efeito de “farinha de trigo na cara”. Fora isso, eu achei o acabamento maravilhoso, uma pele mais aveludada porém iluminada, amei, amei.

Confira mais tutoriais de maquiagem clicando – AQUI!baking-preparação-da-pele

Vamos a lista de produtos usados para preparar a pele com a técnica Baking:

cosmeticos-de-maquiagem

1- Primer Facial Dailus;
2- Base Pure Makeup de Maybelline, cor 35 natural dourado;
3- Base Matte Vult, cor Beige;
4- Corretivo Tracta, cor 03 claro;
5- Corretivo Tracta, cor 4 médio;
6-  Sombra para sobrancelha Mary Kay, cor espresso;
7- Corretivo Maybelline ColorStick, cor médio;
8- Pó translucido Mary Kay;
9- Bronzer Mary Kay, cor medium-light;
10- Blush iluminado Milani, cor 06 Belissimo Bronze;
11- Iluminador O boticário;
12- Cílios postiços da China, rs!
13- Cola para cílios postiços Macrilan;
14- Mascara de cílios Maybelline , The colossal;
15- Batom Natura, cor Rosa 6;
16- Batom natura, cor Uva.

É isso meus amores, espero que você tenha gostado, me contem nos comentários o que achou da técnica Baking. Um super beijo fiquem com Deus e até mais :* <3

*Nenhum produto foi utilizado para fins publicitários