Oi gente linda, tudo bem? Eu sempre me pergunto se a escova de cabelo que tenho em casa é a correta para os meus fios. Eu sei que existem diferentes modelos e funções para cada escova, por isso, resolvi trazer esse tema para o blog. Será que você está usando a escova correta para seus cabelos?

Para te acompanhar nesse post deixo de sugestão a música da Demi Lovato – Heart Attack, gosto muito!

Primeiro de tudo você deve saber qual o tipo de fio que o seu cabelo possui se é grosso ou fino. Por isso eu sempre digo, se conheça primeiro! ;D

Para cabelos com fios finos qual a melhor escova de cabelo?

Normalmente os fios finos embaraçam com mais facilidade, então, é bom procurar escovas com cerdas naturais retas, quando digo naturais quero dizer que as cerdas são feitas de pelo de Javali, claro, que o preço também é um pouco mais alto, a média é de R$ 45,90 pra mais. Outra opção para quem não está disposta a pagar um pouco mais em uma escova, são as escovas que possuem cerdas bem unidas e de náilon.

1-escova-de-cabelo

Atualmente a escova que tem feito sucesso para os cabelos mais delicados é a DETANGLER BRUSH. Pois, possui cerdas mais curtas, bem unidas, tem um formato diferente das demais o que facilita na hora de desembaraçar o cabelo, não quebra os fios e ainda, depois de tudo isso, promete aumentar o brilho do cabelo.

O modelo original é da marca Tangle Teezer, que é fabricado no Reino Unido, você consegue comprar a ORIGINAL em diversos sites de compra online como Mercado Livre ou Ebay, porém, já existem diversas marcas que criaram a versão parecida/inspirada na da Tangler e que funcionam super bem. Eu já vi para vender na Panvel alguns modelos de outras marcas e se não me engano estava saindo por volta de R$ 19,90.

escova-de-cabelo-DETANGLER-BRUSH

escova-cabelo-inspirado-DETANGLER-BRUSH

Para quem possui fios grossos  qual a melhor escova de cabelo?

Os cabelo de fios grossos normalmente são mais práticos, não embaraçam com tanta facilidade e quebram menos, então, é bem mais prático e fácil de cuidar, claro que existem exceções.

Para quem possui o fio grosso a escova ideal é a que possui cerdas finas e separadas, assim, na hora de desembaraçar o  cabelo será bem mais prático. As escovas com modelo raquete são excelente para esse tipo de cabelo, pois, possuem as cerdas mais separadinhas e além de tudo, normalmente, vêem com proteção para não arranhar o couro cabeludo.

escova-de-cabelo-raquete
Na verdade esse tipo de escova é excelente para desembaçar diversos tipos de cabelos, é o mais recomendado segundo minhas pesquisas com alguns cabeleireiros.

Hoje voou falar dos modelos tradicionais para ser usado no dia a dia, os modelos para fazer escova, ou seja, escova para alisar o cabelo fica para um próximo post, combinado?

Aqui no blog eu já contei tudo sobre o meu cabelo qual a tintura, produtos que uso, corte e muito mais, para conferir é só clicar nesse link – AQUI. 

Lembrando, que sempre existe as EXCEÇÕES, cada pessoa possui um tipo de cabelo, com uma saúde diferente, então sempre vale a pena lembrar aqui, que procurar um especialista sempre pode ser a melhor solução. Agora você já conhece um pouquinho mais sobre as escovas e já tem uma noção maior de qual é o ideal para o seu cabelo.

Espero ter ajudado e volto a fazer a mesma pergunta do começo, você está usando a escova certa para o tipo de fios do seu cabelo? Me responde aqui nos comentários um super beijo e até :*

*Nenhum produto foi usado para fins publicitários.