Oi gente linda, tudo bem? E o frio? O que fazer com esse tempo que só dá vontade de ficar na cama?

Quando me mudei para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, eu achei que essa história de fazer “muito frio” aqui era só conversa. Achei que fazia frio, mas que não era nada para se preocupar. MENTIRAAAAAAA! Aqui faz muito frio e também muito calor, é tudo ao extremo, quando é pra fazer frio, faz aquele frio de arder a “alma” sabe? Aquele que você pode dormir com 50 cobertas e ainda vai tremer de frio (kkkkkk). E quando faz calor, você pode ir na piscina que ainda vai sentir calor (kkkk).

Então o post de hoje vai ser mostrando cinco Looks de inverno que já usei por aqui. Da o play na música que é tudo de bom e bora conferir?

 O primeiro look da Nay  – eu até postei no instagram (@naiadymaquilagem), usei em um dia que não estava tão frio, então não precisei me encapuzar toda, rs!

Vocês vão perceber que a maioria dos meus looks são em tons escuros, pois, eu tenho paixão por roupa preta, além de dar aquela enganada, aparentando que estou mais magrinha, acho chic.

Voltando ao look: Coloquei uma calça montaria maravilhosa, que modela o corpo, o tecido dela é bem grosso e consistente, então, posso dizer que dá uma “leve modelada” na silhueta. Optei por uma blusa xadrez em tom de azul que eu tenho há anos e amo muito (xadrez é mara!). E por cima um terninho estilo boyfriend (corte reto) para me aquecer.

 De acessórios escolhi chapéu, que amo e acho que combina super com todas as estações do ano. Gargantilha choker – que já te mostrei nesse post AQUI – e botas nos pés.

 Esse look eu mostrei no vídeo SPA ANTI ESTRESSE – Aqui.

Look da Nay: Frio, frio e frio! | Blog Maquilagem
Calça montaria – Terra Mãe | Blusa Xadrez – Bonny Concept | Bora – Boteiro | Terninho – look básico | Chapéu – Pente fino |

 Segundo Look da Nay eu usei para passear com minha amiga aqui pela cidade, então é uma produção toda voltada para o conforto.

Coloquei a mesma calça montaria do primeiro look , com uma blusa bem compridinha preta, joguei um cachecol bem comprido e na cor preta por cima da blusa, coloquei o terninho boyfriend (ótima ideia de como usar peças iguais com looks diferentes).

De acessórios optei por um colar bem comprido em tons de preto e branco, chapéu no tom de marsala e azul marinho. E nos pés coloquei um tênis de cano alto, super quentinho e também com um tom mais vinho.

Look da Nay: Frio, frio e frio! | Blog Maquilagem
Calça montaria – terra mãe | Blusa – Cairo | Cachecol – Riachuelo | Tênis – Georgia Guedes | Terninho – Look Básico | Chapéu – Forever 21.

 O terceiro look da Nay é mais chic, usei para apresentar o jornal da faculdade. Pra quem não sabe eu curso jornalismo, então as vezes (quase sempre) temos que ir pra frente das câmeras e incorporar a Fatima Bernardes e o William Bonner que existe dentro de nós, rs!

Look da Nay: Frio, frio e frio! | Blog Maquilagem
Eu e Joaquim apresentando o jornal “Sua Rua”. Trabalho final do semestre! Quando ficar pronto a edição eu compartilho com vocês.

Usei uma calça montaria, essa é diferente da outra que mostrei nos look a cima, o tecido dela não é tão grosso. Por baixo do casaco estava com uma camisa de manga comprida e coloquei o casacão por cima. Esse casaco é maravilhoso, super quentinho e o mais legal é que dá uma “modelada” na cintura pelo fato de ter um cintinho na lateral.

De acessórios, cachecol colorido pra dar uma vida ao look, botas nos pés e brincos bem pequeno, pois, na Tv não pode nada exagerado.

Look da Nay: Frio, frio e frio! | Blog Maquilagem
Calça – bonny concept | Casaco – C&A | Bota – Boteiro | Cachecol – Moça Bonita.

O último look usei para ir conhecer algumas vinícolas aqui da Serra Gaúcha, passei muito frio, pois, só fui com uma blusinha. A previsão do tempo me enganou dizendo que iria fazer calor. #chateada

Look da Nay: Frio, frio e frio! | Blog Maquilagem
Um pouquinho de como foi nosso passeio. Turminha animada para degustar muitos vinhos, rs!

Optei por uma calça jeans em um tom de azul bem escuro (na foto parece preto, mas é azul), coloquei uma T-shirt branca e mais comprida, por cima uma camisa jeans em um tom de azul bem escuro,combinando com a calça.

 De acessórios, chapéu cinza, bolsa grande pra caber todas as coisas da vida dentro dela, rs! E nos pés coloquei meu sneaker preto que é super confortável e me deixa um pouquinho mais alta, rs!

Look da Nay: Frio, frio e frio! | Blog Maquilagem
Calça – Riachuelo | T-shirt – Riachuelo | Camisa Jeans – Transatom | Chapéu – Mini Preço
É isso meus amores, o frio aqui já se faz presente em quase todos os dias (afinal, estamos no inverno), e tem dias que é tão frio, mas tão frio, que parece que vai congelar a alma, sério! As vezes sinto isso, pois não estava acostumada com esse frio todo, mas com o tempo vamos nos acostumando, a minha sorte é que gosto de frio.

Agora mesmo enquanto escrevo esse post está marcando 14°C e a previsão para a noite é de 8°C, ótimo para um
chocolate quente não é mesmo? Me contem qual look vocês mais gostaram aqui nos comentários, vou adorar saber. Um super beijo até :*

 

*Nenhuma peça de roupa foi usada para fins publicitário, todos os itens mostrados no post foram comprados pela autora do blog/post.