Oi gente linda, tudo bem? Hoje vamos falar de um produto próprio para o cabelo.

Não é todo dia que estamos disposta a lavar, hidratar e condicionar o cabelo, não é mesmo? Principalmente no frio. Mas, o mundo dos cosméticos sempre vem com alguma novidade para facilitar o nosso dia a dia. Pensando na questão de não lavar todo dia, eis que surge o SHAMPOO A SECO.

Confesso que no começo não dava muita bola pra esse produto mas, com o tempo percebi que ele é aquela ajudinha extra quando estamos na pressa ou com preguiça de fazer todo o processo capilar.

Para te acompanhar nesse post deixo a música Mirrors do Justin Timberlake.

 

Antes de falar do shampoo a seco que estou usando eu preciso explicar o que é esse danadinho:

O shampoo a seco vem em uma embalagem parecida com a de um fixador de cabelos. O produto faz uma limpeza superficial e instantânea nos fios, assim, retirando aquele “óleo” que aparece no cabelo quando ele começa a ficar sujo.

Testei | Shampoo a Seco | Blog Maquilagem

Como usar:  Você vai aplicando o produto em determinadas partes do cabelo, sempre, mantendo uma distância de 15 a 20 centímetro do cabelo. Ao aplicar você precisa “massagear” a área em que colocou produto para o cabelo absorver e limpar a raiz. No começo o cabelo fica branco, mas, não se assuste, ao massagear a região em que aplicou o produto o branco some.

http://blogmaquilagem.com/wp-content/uploads/2015/06/06-shampoo-a-seco-o-que-é.jpg

É um produto bem legal para aqueles dias que estamos na pressa ou preguiça de lavar o cabelo, mas, ATENÇÃO o shampoo a seco não pode ser usado TODO DIA.

Lavar os cabelos é a única forma de limpa-los bem e retirar todos os resíduos. Se o seu cabelo é fino demais o shampoo pode em vez de deixar os fios soltinhos, faze-los ficarem mais grudados uns no outros. Quando você usa o shampoo a seco seus fios ficam mais opacos, sem brilho.

Então, já sabe, ele serve somente para aqueles dias de muita pressa.

Testei | Shampoo a Seco | Blog Maquilagem
O shampoo que tenho usado e esse da NEEZ, eu nunca tinha testado nenhum shampoo a seco, comprei esse pois, uma cabelereira recomendou e por que era um dos mais em conta, rs!
Testei | Shampoo a Seco | Blog Maquilagem

Gostei do efeito que deu no MEU cabelo. O shampoo a seco conseguiu tirar toda aquela oleosidade e deixou com um cheirinho muito gostoso também.

O valor em que paguei foi de R$ 22,98 dilmetas, mas, gente pesquisa por que, o preço muda muito de loja para loja, depois de comprar esse eu achei do mesmo produto por um valor bem menor. #bad

O shampoo a seco também é excelente para fazer aquele efeito Beach Hair – cabelo de
praia – sabe? Aquele ondulado meio destruído.

Eu já te ensinei como fazer nesse vídeo que está logo a baixo, porém, na época em que gravei o vídeo não sabia que o shampoo a seco dava o mesmo efeito, então eu utilizada outra técnica.

Espero que vocês tenham gostado e que tenham tirado as dúvidas. Agora me contem, vocês já usaram shampoo a seco? Um super beijo até :*

 *Nenhum produto foi utilizados para fins publicitários.