Oi gente linda, tudo bem? Hoje no blog vamos falar sobre pigmento. Produto usado por muito maquiadores, excelente para intensificar cores e brilhos na maquiagem.

Eu sei que muitas mulheres têm dificuldade na hora de usar o pigmento, na verdade, a grande maioria não sabe nem como usar e por isso acaba deixando de lado esse produtinho que pode fazer toda diferencia na sua make up.

Eu vou te explicar “tintin por tintin” e espero que depois desse post você tire o pigmento do fundo da maleta e comece a usar, rs!

Hoje deixo a música do eterno Michael Jackson na companhia Slash para te acompanhar nesse guia sobre pigmentos, rs! (Adoooooooooooooooooro)

Então vamos lá, começar do começo,rs! O que é pigmento?

“No geral pigmento é um corante seco, geralmente um pó insolúvel. Existem pigmentos naturais (orgânicos e inorgânicos) e sintéticos. Os pigmentos agem absorvendo seletivamente partes do espectro e refletindo as outras.  Um pigmento é um material que muda a cor da luz transmitida ou refletida como resultado de uma absorção seletiva num dado comprimento de onda.”

Resumindo tudo isso, rs! No geral pigmento tem alta coloração e muitas vezes pode mudar conforme a luz. Lembrando que não existe somente pigmento de maquiagem, tem pra tudo,rs!
O pigmento de maquiagem nada mais é, do que uma sombra com alta coloração, brilho e efeitos (tipo, pigmentos que mudam/refletem outras cores conforme a luz). Existem diversos acabamentos, desde os super brilhosos até os opacos. Fiz o croqui de mão para vocês verem como o pigmento bem aplicado fica na maquiagem – O pigmento é a cor azul, ele tem acabamento matte, coloquei uns brilhinho em cima pra dar charme, rs! Viram como é pigmentado?
Croqui de Mão para ver como um pigmento bem aplicado fica na maquiagem 😀  Não está dos melhores mas, da para ver bem a pigmentação – Usei o pigmento Azul da Dailus Pro com acabamento Matte.

 

Várias marcas de cosméticos já possui em sua linha de produção pigmentos. Mas, a grande questão é… Como usar esse danado?

Por ser um pó muito fininho, o pigmento de maquiagem tem uma  facilidade incrível de estragar qualquer produção, pois, se aplicado da maneira incorreta o produto não fica com cor, borra toda a make up e faz você se apavorar, rs!

Calma que vou dar duas dicas para você usar a abusar dos pigmentos, sem precisar temer esse produtinho. Vamos começar com a dica mais usada por muitas pessoas.

Alguns dos meus pigmentos *—*

 

PRIMEIRA DICA: Como o pigmento é um pó bem fininho você pode umedecer a pontinha do seu pincel, pegar um pouco do seu produto e aplicar dando leves ‘batitinhas’ na região em que deseja colorir.

Lembre-se não é pra encharcar o pincel na água, hahaha. 

Com o pincel úmido a cor fica mais intensa e não tem o perigo do produto cair todo na cara e borrar o trabalho lindo que você já tinha feito.

 

SEGUNDA DICA: Sempre que você for usar pigmento na maquiagem, é indispensável aplicar um fixador de sombras, pois, assim o pigmento irá fixar melhor e a cor ficará bem viva. Então, aplique o fixador de sombras e depois aplique o produto com os dedos. Sim, os dedos!

Com dos dedos o pigmento tem uma aderência melhor a maquiagem e sempre funcionam. Tente fazer em casa.

Ha, já ia me esquecendo! Sempre, sempre que for usar pigmentos pegue pouco produto, pra não correr o risco de cair e borrar tudo, vai por mim menos é mais, rs!

 

Você deve estar se perguntando, “Tá legal, mas quando usar o pigmento?”

Sempre que você quiser, rs! Eu particularmente gosto de usar os pigmentos para maquiagens mais noturnas com mais detalhes, pois normalmente, são makes que destacam mais o olhar e merecem mais atenção.

Como o pigmento é um produto para intensificar cor e brilho eu acho legal usar em maquiagens mais trabalhadas, mas nada te impede de usar para outras ocasiões.

Essas são duas dicas rápidas para você usar e abusar dos pigmentos. Mas, como eu sempre digo é na pratica que o negocio funciona, então, vai tentando, vai treinando que quando se der conta você já vai estar sendo a “ninja dos pigmentos”, rs!

 

Esses são alguns dos meus pigmentos (os meus xodós,rs!):
1 – Dailus Pro, cor n° 34;
2 – Dailus Pro, cor n° 28;
3 – Nyx, já é tão velho que saiu o nome da cor, rs!
Deu pra perceber que amo azul né?
Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Um super beijo e até o próximo post.  :* <3*Todos os produtos do post foram comprados pela autora do blog.