Oi gente linda, tudo bem? Hoje eu vim ti contar babados que acontecem durante a organização de uma festa
de casamento e ninguém conta, rs!

Quando você é pedida em casamento é aquela festa, uma mistura de vários sentimentos bons… todo mundo fica feliz, as pessoas ao seu redor se empolgam, ficam felizes e você começa a organizar tudo para o grande dia.

Não quero desanimar você, pelo contrário, com esse post você vai estar preparada para o que der e vier. Se alguém tivesse me contato tudo o que EU APRENDI organizando a minha festa de casamento, estaria preparada para grandes emoções kkkkkkk

Vou colocando fotos do meu casamento. Por que não queria pegar da internet ^^’

Eu já contei como foi a cerimônia religiosa (AQUI) e a festa de casamento (AQUI).

Esse texto pode incomodar algumas pessoas, mas fazer o que! São coisas que realmente acontecem. E não foi somente comigo, conversando com várias amigas casadas, nós percebemos que isso acontece com QUASE (eu disse quase) toda noiva.

Agora vou falar de 5 coisas que aprendi organizando uma festa de casamento e principalmente organizando a lista de convidados. Vamos começar.

1° – TODO MUNDO VAI “METER O BEDELHO” NA FESTA

Sim gente, por mais que o casamento seja SEU e do seu futuro Marido, as pessoas vão querer opinar e falar o que você deve ou não fazer.

Exemplo: Você vai querer buquê amarelo, mas a “fulana” vai falar pra você que amarelo não está na moda e que você TEM que escolher buquê azul, ou vai ficar muito “over”. (CHAAAAATA)

Dica da Nay: NÃO LIGUE! Não seja mal educada, simplesmente deixe as pessoas falarem, mas faça tudo do seu
jeito. Tem pessoas que é importante você escutar, como sua mãe, assessora de casamento ou sua melhor amiga (ou quem você considerar importante) fora isso… esqueça! Se você for escutar todo mundo a festa não será sua e sim dos outros.

2° – VAI APARECER AMIGO DE TODOS OS LADOS

Quando você anuncia ao mundo que vai casar, amigos do tempo do EPA, pessoas que você não vê a mais de “50 anos” vão surgir do além, como se fosse seu melhor amigo. Claro que isso é só uma forma de ser lembrado e tentar ser convidado para a festa, afinal, quem não quer uma boca livre? HAHAHAHAHA

Infelizmente existem mais pessoas interesseiras do que pessoas que realmente querem o seu bem então, fique esperta e não deixe se levar pelo sentimento de “Ai que legal ela lembrou de mim!”.

Dica da Nay: Convide pessoas que SEMPRE esteve do seu lado e do seu marido. Pessoas que fizeram, e que você sabe que irão fazer parte da nova etapa de sua vida. Não queira convidar geral, pois, custa caro e as vezes as pessoas não estão “nem ai” para você e seu marido, só querem mesmo uma baladinha na faixa! (FALO MESMO)

3° PREPARA-SE, VOCÊ VAI PERDER ALGUM “AMIGO”

Conversando com as pessoas que já fizeram festas, esse tópico apareceu em 9 de cada 10 casamentos, rs!

Você vai querer convidar o mundo todo, mas na hora de fazer o orçamento para a festa, vai perceber que precisa diminuir a lista, pois, cada convidado custa um tanto para o buffet e normalmente não é barato.

É nessa “peneira” da lista que você vai perder algum “amigo”. Muitas vezes você tirou aquela pessoa que nem conversava mais, não tinha tanto contato, só tinha colocado na lista por consideração.

Pois bem, essa pessoa vai ficar “puta da vida” por você ter excluído ela da festa. Não adianta, sempre tem alguém que se sente muito importante, que tem CERTEZA ABSOLUTA que será convidado e quando descobre que não está na lista… Vixi, faz o drama da novela das nove! Kkkkkkkk

Dica da Nay: NÃO LIGUE! Você e seu marido sabe melhor do que todo mundo quem é de verdade e quem é de mentira, então, se tiver que cortar da lista, CORTE!

PS.: Se você for uma pessoa muito rica e dinheiro não for o problema, então tudo bem, pode chamar, rs!

4° – NÃO ADIANTA PEDIR, INSISTIR A MAIORIA NÃO CONFIRMA PRESENÇA!

Esse tópico também é conhecido entre as noivinhas, rs!

Quando o contrato com o buffet é fechado, você tem até 15 dias antes da festa para confirmar o tanto de convidados que irão comparecer. Assim, a pessoa que irá preparar a comida vai se organizar para que todos os convidados sejam bem atendidos e comam bem.

Então, você coloca no convite “CONFIRMAR PRESENÇA ATÉ O DIA TAL”, pra poder ter uma ideia de quantas pessoas comparecerão.

De 100 convidados eu arrisco a dizer que 40 confirmam. E na maioria das vezes, as pessoas acham ruim o fato de ter que confirmar. Gente, isso é muito chato, por que você precisa de um número para passar pro buffet, mas as pessoas não colaboram. Você tem que se transformar na FADA MADRINHA DA ADIVINHAÇÃO pra saber quem vai ou quem não vai. E sim, a maioria que não confirma, comparece na festa! (SEM MAIS COMENTÁRIOS)

Por isso eu digo, valorize as pessoas que confirmam presença em festas, rs!

Dica da Nay: No meu caso, como poucas pessoas confirmaram, eu joguei um valor bem a cima. Por exemplo, no meu casamento foram 300 convidados, apenas 150 confirmaram, mas, como eu já tinha uma noção de quem iria confirmei com o buffet 230 pessoas, e acredite se quiser eu ACERTEI a quantidade, e se não tivesse acertado teria que pagar do mesmo jeito! (SORTE DO DIA)

5° NEM DEUS CONSEGUIU AGRADAR A TODOS!

 Esse o titulo já está bem explicado. Se nem Deus conseguiu agradar a todo mundo, imagine você!

Por mais que você pense em todos os detalhes, se organize, pensa em cada pessoa que você chamou… SEMPRE
TEM ALGUÉM QUE VAI SAIR FALANDO MAL!

Infelizmente a vida é assim. A sua festa pode ter sido a melhor de todas, o papa pode ter celebrado sua cerimônia, a Ivete Sangalo animou a festa,  sempre terá alguém pra achar defeito.

Dica da Nay: Se a festa é sua e do seu marido, se vocês dois amaram, se divertiram, curtiram o momento… então, pode dizer que foi a melhor festa da sua vida. Não de bola pra quem sai falando mal, curta seu momento, aproveite cada segundo, curta a festa, curta os amigos e principalmente DIVIRTA-SE COM O MARIDÃO.

Olha gente, eu poderia ficar horas, horas, escrevendo aqui tudo o que acontece nesse processo de organizar festas, rs!

Esse post é mais para tirar uma onda mesmo das coisas que acontecem. No final de tudo, esses pequenos detalhes, se tornam quase nada quando a festa passa. Pois, é um momento muito mágico e não vale a pena ficar se preocupando com essas coisinhas. E na festa aproveite cada segundo.

Festa de casamento é bom, mas, melhor ainda é acordar todos os dias ao lado de quem você ama, de quem você admira. Então, aproveite cada momento e curta bastante.

Obrigada por ler até aqui. E se você se identificou com algum tópico, deixe nos comentários que vou adorar saber. Um super beijo até mais :* <3