Olá amores, tudo bem?    Como havia comentado, essa semana não teremos vídeo, vai ser uma pausa para podermos descansar, depois dos vídeos do mini-curso online maquiagem para o dia (confere aqui), respiramos, para poder começar com o mini-curso online maquiagem para noite.

 

Hoje no blog vou trazer e mostrar um tema que eu, particularmente, gosto de comentar e conversar sobre.

 

Muitas pessoas vivem falando que maquiagem é futilidade, que não passa disso. Pensamento que me deixa “triste”, pois, trabalho com isso. Sei como pode fazer a diferencia na vida de algumas pessoas.

 

Calma, vou explicar! Um exemplo que sempre dou, toda vez que termino de maquiar alguém e essa pessoa se olha no espelho, é perceptível ver, a felicidade que ela fica. Uma vez, maquiei uma moça que tinha melasma (doença que faz surgir várias manchas no rosto), quando terminei a maquiagem dela, ela se olhou no espelho e seus olhos ficaram cheios de lágrimas e ela começou a sorrir.

 

Aquilo foi muito gratificante para mim, pois, foi ali que vi, o quanto esse mundo de maquiagem tem e pode oferecer para as pessoas.

Claro que dentro desse ambiente existe muita gente que só quer status, que exagera, enfim essa parte todo mundo sabe e adora criticar.
Pesquisando sobre isso (“o poder da maquiagem”) encontrei o CAMO CONFESSION.
 
Uma marca de cosméticos americana, especializada em cobrir cicatrizes e “imperfeições”, criou vários vídeos mostrando o antes e o depois de algumas pessoas que tinham algo que as incomodava e queriam cobrir.
O vídeo que vou mostrar está em inglês, mas, basta você somente assistir que já vai entender do que estou
falando. Eu fiquei totalmente surpresa com esse vídeo. No final os olhos dela cheio de lágrimas, e contando o que ela sentia quando se olhava no espelho… Ta, vou parar de falar e deixar você assistirem…


Claro que a maioria das pessoas usa a maquiagem para dar um “up no visual”, ou somente para esconder espinhas e olheiras, às vezes nem tem “imperfeição” alguma. Mas, é bacana ver em alguns casos como a maquiagem pode ajudar a cobrir maiores “imperfeições” (entre aspas por que ninguém sabe o que é perfeito)

Outra que participou da campanha foi a blogueira Cassandra Bankson, que ficou conhecida algum tempo atrás pelo seu vídeo de preparação de pele, eu á conheci através desse vídeo. (aqui)

É incrível acompanhar a batalha contra uma reação da pele e que meche tanto com o emocional das pessoas.
A campanha também conta com o Zoombie Boy, ele que iniciou esse “bum” da marca, pois, todo mundo se apavorou com a quantidade de tatuagens que ele possui.
No vídeo ele conta um pouco mais, sobre o que significa para ele poder cobrir ou não as tattoos.

O que a campanha quer mostrar é que a maquiagem é um super recurso para que a gente possa mudar e esconder ou criar o que quiser.
Mas, quero deixar claro que algumas “imperfeições” fazem parte da gente. Desde as sardinhas, pintas, manchas, nariz grande ou pequeno. Cabe a cada um, saber o que gosta e o que não gosta o que quer esconder e o que não quer. Essa escolha tem que partir de nós mesmo e tentar dar menos ouvidos aos que os outros dizem ou julgam.
Eu mesmo vivo falando da minha mancha abaixo dos olhos, mas, fazer o que ela está aqui, não vou me punir e NUNCA sair sem maquiagem. Mas, agradeço por existir corretivos bons que cubram, é uma coisa minha não gosto dela, mas, já que a tenho…
Espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre esse universo. Deixe nos comentários sua opinião á respeito da campanha e desse mundo da maquiagem. Um super beijo, bom final de semana e até mais :*